Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Jovem português vence a maior competição de ballet da China

No concurso participaram 150 concorrentes de vários países, com idades entre os 14 e os 25 anos.

Jovem português vence a maior competição de ballet da China
Notícias ao Minuto

21:46 - 19/07/19 por Natacha Nunes Costa

Cultura António Casalinho

António Casalinho tem apenas 16 anos mas já soma vitórias em competições de dança internacionais. Esta sexta-feira, o jovem bailarino português venceu o maior, mais antigo e mais conceituado concurso de dança da China, o BIBCC – Beijing International Ballet and Choreography Competition.

A novidade foi dada pelo próprio adolescente nas redes sociais.

“Muiiiiito Muiiiito feliz. Grannnnd Priiixxx. Um grande brigado à minha professora Annarella”, escreveu António Casalinho no Facebook, depois de publicar um vídeo e várias imagens da competição.

Na competição, que é considerada pela comunidade artística como as ‘Olimpíadas’ da dança, participaram cerca de 150 concorrentes de vários países e com idades compreendidas entre os 14 e os 25 anos, sendo que António era um dos participantes mais jovens.

António Casalinho venceu o Got Talent Portugal, em 2017, e conquistou todos os prémios do International Ballet Competition, que decorreu em 2018, em Varna, na Bulgária. Anteriormente, em 2016, já tinha conquistado a medalha de ouro no Concurso Vienna International Ballet Experience (VIBE) em Missoula, nos Estados Unidos, na categoria de Clássico e Contemporâneo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório