Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Marés Vivas acolhe até domingo mais de 40 espetáculos em quatro palcos

O Festival Marés Vivas, acolhe entre hoje e domingo, na Antiga Seca do Bacalhau, em Vila Nova de Gaia, mais de 40 concertos, repartidos por quatro palcos, com destaque para Keane, Kodaline, Ornatos Violeta e Sting.

Marés Vivas acolhe até domingo mais de 40 espetáculos em quatro palcos
Notícias ao Minuto

07:25 - 19/07/19 por Lusa

Cultura Festival

O palco principal abre hoje às 19:30 com a atuação do luso-americano de 22 anos Mishlawi que, em 2019, lançou o seu primeiro álbum 'Solitaire', de onde saiu o tema 'Uber Driver'.

Depois, seguem-se Os Quatro e Meia cujo álbum de estreia 'Pontos nos Is', editado a 30 de junho deste ano, entrou diretamente para o primeiro lugar do top nacional de vendas, a banda britânica de rock Keane, que atuou pela última vez em Portugal em 2013, e a banda indie irlandesa Kodaline (que substituiu Snow Patrol no cartaz) fecha a noite, às 00:00, palco onde já atuou em 2016 e 2018.

Já o palco Santa Casa recebe, a partir das 16:30, a portuguesa Beatriz Pessoa, com dois EP editados, e Joana Espadinha, que em setembro de 2018 editou o seu segundo álbum, 'O Material Tem Sempre Razão'.

Os Kappa Jota, Plutónio e DJ Order serão os 'donos' do palco Bloco Moche deste primeiro dia.

No festival há também um palco dedicado ao humor, o RTP Comédia, por onde hoje irão passar Marco Cunha, Sérgio Ribeiro Pereira, Sofia Bernardo e Serafim.

Este ano, a organização, a cargo da promotora PEV Entertainment, alterou a localização dos palcos, nomeadamente do principal, para tornar o recinto "mais respirável" e, assim, superar as 40 mil pessoas por dia.

Depois de no ano passado estrear o novo recinto, que é três vezes maior do que o anterior, Jorge Lopes, responsável da PEV Entertainment, espera agora ultrapassar a lotação de 2018, que rondou as 40 mil pessoas por dia, e chegar às 50 mil.

Na quinta-feira, a promotora anunciou ter esgotado o passe geral de três dias e os bilhetes para sábado, dia em que atuam os portugueses Ornatos Violeta, que começaram em Oeiras, no Alive, uma série de três concertos de comemoração dos 20 anos de 'O Monstro Precisa de Amigos', segundo álbum da banda que se separou em 2002.

"Aconselhamos que não efetuem compra de bilhetes através de sites de revenda não oficiais, pois os bilhetes não serão válidos na entrada do espetáculo", advertiu.

Nos dois dias seguintes sobem ao palco principal os Ornatos Violeta, Mando Diao, Carlão, Don Broco, Tiago Nacarato, Morcheeba, HMB e Sting.

Pelos outros três passarão João Só, Biya, Maria Bradshaw, Tainá, Valas, Domi, Bispo, Miguel Sete Escacas, Nuno Lacerda e Pedro Neves.

Quanto a meios de transporte, a PEV lembra que existe um serviço gratuito de boleias e que, em caso de as pessoas optarem pelo autocarro, deverão apanhar as linhas 11 e 12 (Porto -- Lavadores) e 13 (St. Ovídio -- Lavadores) da Espírito Santo e sair na paragem 'Estamparia Lavadores', linhas que serão reforçadas durante o festival.

Também a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto anunciou o reforço da linha 902 entre o interface da Casa da Música, no Porto, e Lavadores, em Vila Nova de Gaia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório