Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Capitão Fausto, Phoenix, Kaytranada e Charlotte Gainsbourg atuam no Meco

Phoenix, Kaytranada, Charlotte Gainsbourg, Capitão Fausto e Ezra Collective estão entre as bandas e artistas que atuam hoje no festival Super Bock Super Rock (SBSR), que decorre até sábado no Meco, concelho de Sesimbra.

Capitão Fausto, Phoenix, Kaytranada e Charlotte Gainsbourg atuam no Meco
Notícias ao Minuto

06:10 - 19/07/19 por Lusa

Cultura SBSR

Hoje, as portas do recinto, na Herdade do Cabeço da Flauta, voltam a abrir às 15h00 e os concertos começam às 16h45 com os Galgo, no palco dedicado em exclusivo à música portuguesa. Por este palco passam também hoje os Fugly e os Twist Connection.

No palco principal, hoje a principal atração são os franceses Phoenix, cujo álbum mais recente, 'Ti amo', data de 2017. Antes dos Phoenix sobem ao palco principal os britânicos Shame e a francesa Christine and the Queens, "um dos nomes mais fortes do 'novo pop francês'. Depois, é a vez de Kaytranada, "um dos principais talentos do hip-hop mundial", nascido no Haiti e criado no Canadá, tomar conta do palco principal.

O cartaz de hoje, com os concertos a dividirem-se por quatro palcos, inclui ainda FKJ, Charlotte Gainsbourg, Capitão Fausto, Calexico and Iron Wine, Conjunto Corona, Dâm-Funk, Ezra Collective e Roméo Elvis.

Depois de três edições em Lisboa, o SBSR regressou este ano ao Meco, e "a mobilidade é um dos principais focos da organização". Para "prevenir enchentes e congestionamentos", a organização recomenda que o público chegue cedo ao recinto, siga "rigorosamente as indicações das autoridades competentes" e utilize transportes públicos.

Assim, durante os três dias haverá autocarros da Transportes Sul do Tejo (TST), que irão fazer o percurso entre a Praça de Espanha e o recinto (hoje entre as 14h00 e as 19h00) e a Gare do Oriente e o recinto (hoje entre as 13h00 e as 20h00).

O regresso a Lisboa está assegurado entre as 2h00 e as 5h00 (para a Praça de Espanha).

Além dos TST, há "soluções de mobilidade Via Verde" criadas para o festival, como o serviço de 'carsharing' (partilha de carro, em português) DriveNow, o serviço 'ridesharing' Via Verde Boleias ou o serviço especial de comboio, numa parceria com a Fertagus.

A organização salienta que, "além deste serviço especial, manter-se-ão todas as ligações habituais entre Lisboa e Setúbal".

Durante o festival, as plataformas eletrónicas para transporte de passageiros Bolt e Uber terão pontos de recolha no recinto. "Ambas as plataformas poderão ser utilizadas para ir e voltar à Estação de Coina, para quem utilizar os comboios da Fertagus", refere a organização.

Para quem decidir chegar ao festival de carro, haverá estacionamento "com capacidade para corresponder à procura, que terá sinalização, iluminação e equipas para auxílio ao estacionamento".

A primeira edição do SBSR aconteceu em 1995 na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa. Depois disso o festival decorreu, entre outros, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, no Parque Tejo e no Parque das Nações, ambos em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório