Meteorologia

  • 23 AGOSTO 2019
Tempo
24º
MIN 20º MÁX 26º

Edição

'O Pequeno Livro das Grandes Heroínas' fala da luta de mulheres corajosas

A autora do livro conta a história, em jeito de homenagem, de 27 das maiores heroínas da humanidade.

'O Pequeno Livro das Grandes Heroínas' fala da luta de mulheres corajosas

Da poesia à arte, da ciência à espiritualidade, da política à guerra. Em ‘O Pequeno Livro das Grandes Heroínas’ vai ficar a conhecer a história de 27 mulheres que foram líderes visionárias e corajosas na época em que viveram.

Certamente já ouviu falar de Frida Kahlo e Anne Frank ou até de Joana d’Arc. Mas e da princesa Nzinga ou de Harriet Tubman?

Para a maioria das pessoas estes últimos são nomes desconhecidos, mas poderão deixar de o ser, pois são duas das personalidades femininas que Maria João Medeiros retrata no livro que foi lançado em junho e que, segundo a editora Guerra e Paz, está “repleto de atualidade e de lutas intemporais que estão longe de terminar”.

Estas lutas são, por exemplo, o “respeito pelos animais e pela natureza de Safo de Lesbos, que viveu 500 anos antes de Cristo” ou, entre outros, o “combate pela abolição da violência contra as mulheres, relembrada anualmente no dia 25 de Novembro, em homenagem às três irmãs Mirabal, que foram torturadas e assassinadas, na década de 1960, por se manifestarem contra o regime de Rafael Leónidas Trujillo na Republica Dominicana”.

Notícias ao Minuto‘O Pequeno Livro das Grandes Heroínas’ está à venda por 15,90 euros© Guerra e Paz

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório