Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Harry Styles 'na calha' para ser o príncipe da nova 'A Pequena Sereia'

A Disney continua a apostar forte em revigorar clássicos.

Harry Styles 'na calha' para ser o príncipe da nova 'A Pequena Sereia'
Notícias ao Minuto

13:00 - 17/07/19 por Pedro Filipe Pina

Cultura Disney

'A Pequena Sereia' é o mais clássico da Disney a ver confirmada uma nova versão, em 'live-action'.

Depois da escolha de Halle Bailey no papel de Ariel e do nome de Melissa McCarthy ter sido avançado para o papel da maldosa tia Ursula, faltava ainda saber quem seria o escolhido para interpretar o príncipe Eric.

Ora a Variety revela que Harry Styles, o antigo vocalista da banda que conquistava corações adolescentes One Direction, é o escolhido para assumir o papel no grande ecrã nesta nova versão de 'carne e osso'.

Falta ainda assinar contrato mas a Variety assegura que as negociações estão já avançadas. 

O filme vai ser realizado por Rob Marshall ('Chicago'), com o guião a ficar a cargo ('A Vida de Pi') e ainda não tem data de lançamento.

A escolha da afro-americana Halle Bailey suscitou algumas críticas e comentários racistas online. Aparentemente, o facto de a Disney ter desenhado uma sereia ruiva no final dos anos 80 limitava a sua liberdade criativa em 2019.

Saliente-se que a Ariel da Disney é já uma versão bem diferente da da história original, que data de 1836 e é da auditoria de Hans Christian Andersen. Na versão original, esta pequena sereia é descrita apenas como tendo "pele clara e delicada como uma pétala de rosa e olhos azuis como o mar mais profundo". De resto, para lá de ser uma personagem ficcional (metade mulher-metade peixe), a Disney já lhe tinha dado em 1989 uma versão bem diferente: é que na versão original, a pequena sereia nem se chamava Ariel nem ficou com o príncipe no final".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório