Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Milhões de Festa sem edição em 2019 regressa no próximo ano

O festival Milhões de Festa não se vai realizar este ano, estando previsto o seu regresso a Barcelos em 2020, anunciou hoje a organização.

Milhões de Festa sem edição em 2019 regressa no próximo ano
Notícias ao Minuto

12:28 - 16/07/19 por Lusa

Cultura Organização

Em comunicado, a Câmara Municipal de Barcelos e a Lovers & Lollypops revelam que "ao fim de nove edições ininterruptas [naquela cidade], a autarquia e a empresa consideram ter chegado o momento de refletir sobre o espaço que o evento ocupa no panorama nacional e, com base nisso, redefinir a sua missão e estratégia".

Já no ano passado, o festival mudou-se do habitual mês de julho para setembro, num anúncio feito só em junho.

"O município de Barcelos e a Lovers & Lollypops mantêm assim o compromisso de fazer de Barcelos e do Milhões de Festa referências obrigatórias para melómanos, curiosos e apreciadores de música, prometendo voltar com força e energia redobrada", pode ler-se no comunicado hoje divulgado, que agradece a todos os que tomaram parte no evento ao longo das edições realizadas no concelho do distrito de Braga.

Num texto publicado no Facebook, a organização disse acreditar "que este período que se abre à reflexão" permitirá colocar em prática as ideias que tem "em mente e que precisam de ser amadurecidas para que se façam sentir".

No ano passado, Márcio Laranjeira, da parte da Lovers & Lollypops, explicou à Lusa que a mudança de julho para setembro permitiria "fazer uma coisa diferente, um bocado afastada do turbilhão de festivais de verão que acontecem naquela altura, com mais espaço".

Márcio Laranjeira acrescentava, então, que o novo acordo com a autarquia era apenas para 2018, para que ambas as partes pudessem depois avaliar as mudanças.

Ao longo dos anos, como recorda a organização, o Milhões de Festa foi palco para nomes como Electric Wizard, Alt-J Connan Mockasin, Squarepusher, Graveyard, Jacco Gardner, Boogarins, Earthless, Shame, Michael Rother, Sons of Kemet, The Comet is Coming, faUSt & Gnod, Nubya Garcia, entre outros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório