Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

'A brincar também se educa'. Precisa apenas de 15 minutos e deste livro

O livro 'A brincar também se educa' é da autoria da psicóloga Inês Afonso Marques.

'A brincar também se educa'. Precisa apenas de 15 minutos e deste livro
Notícias ao Minuto

23:29 - 12/07/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura educar

As obrigações do quotidiano deixam-lhe pouco tempo para brincar com os seus filhos? Este livro debruça-se precisamente sobre a brincadeira e a educação. De acordo com a autora, "a brincar também se educa".

Inês Afonso Marques é psicóloga e na obra que será lançada já no dia 18 de julho, 'A brincar também se educa', defende que, "enquanto dá tempo e espaço para o seu filho brincar, está a educá-lo, a ajudá-lo a crescer, a fazer escolhas, a usar a criatividade, a desenvolver a capacidade de raciocínio, a explorar o mundo", pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A psicóloga que trabalha diariamente com crianças e com famílias, especializada em psicoterapia cognitivo-comportamental, entende que bastam apenas 15 minutos por dia para brincar com o seu filho. Nesse período temporal poderá aproveitar para realizar atividades de descoberta e crescimento. Se lhe faltam ideias, não se preocupe. O livro de Inês Afonso Marques está repleto de ideias, sugestões de jogos e de tarefas para brincar com bebés, crianças e até com adolescentes.

O livro, com a chancela da Manuscrito, será lançado no próximo dia 18 de julho, pelas 18h30, na Bertrand das Amoreiras e tem um custo recomendado de 14,90 euros.

Notícias ao MinutoPrecisa apenas de 15 minutos por dia © Manuscrito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório