Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Série 'Chocolate'. Novo romance de Joanne Harris chega a Portugal

'A menina que roubava morangos' é o novo livro da autora inglesa.

Série 'Chocolate'. Novo romance de Joanne Harris chega a Portugal
Notícias ao Minuto

23:51 - 08/07/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura A menina que roubava morangos

Joanne Harris está de regresso com um romance que retrata a força do passado. 'A menina que roubava morangos' integra assim a série 'Chocolate', que já conquistou milhares de leitores em todo o mundo.

A autora galardoada com variados prémios literários internacionais traz a público a história de Vianne Rocher, "a encantadora e inquieta maga do chocolate" que "parece finalmente ter serenado". A personagem vive agora em Lansquenet-sous-Tannes e a filha mais velha, Anouk, em Paris. Com ela vive a filha mais nova, Rosette, e Vianne dedica-se quase em exclusivo à 'chocolaterie'.

Quando tudo parece calmo e sereno, porém há mudanças no quotidiano de Vianne, motivadas por uma morte. Narcisse morre e deixa a vila em alvoroço. Mas há mais. O florista deixa uma herança à filha mais nova da personagem e uma inesperada confissão. Curioso?

A partir de então, a narrativa vai certamente captar a sua atenção até porque nada voltará a ser como dantes. E onde outrora se exibiam as flores de Narcisse, abre uma nova loja: "Um conforto, alguma turbulência, ou talvez até...um crime?", sugere o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Recorde-se que desta série fazem parte também as obras 'Chocolate', 'Sapatos de rebuçado' e 'O aroma das especiarias'.  Joanne Harris, que já vendeu mais de meio milhão de exemplares em Portugal, tem ainda no seu espólio uma intensa lista de obras de sucesso além-fronteiras, seja no domínio da fantasia, da culinária ou do romance. 

Pode comprar o livro com a chancela da LeYa aqui

Notícias ao MinutoLivro integra série 'Chocolate'© LeYa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório