Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Os comics de 'The Walking Dead' chegaram inesperadamente ao fim

Robert Kirkman pôs um ponto final na banda desenhada que começou a ser publicada há 16 anos e que originou a popular série de televisão.

Os comics de 'The Walking Dead' chegaram inesperadamente ao fim
Notícias ao Minuto

10:45 - 08/07/19 por Fábio Nunes

Cultura The Walking Dead

Sem que os fãs o esperassem, os comics de ‘The Walking Dead’ acabaram no número 193, que foi publicado na semana passada. Segundo o IGN, Robert Kirkman, o criador da banda desenhada, foi capaz de esconder as suas intenções de concluir a história dos ávidos fãs que a acompanhavam há vários anos. Nada o fazia prever, não tão cedo, até porque Kirkman chegou a alimentar a ideia de chegar a escrever 300 números.

Além disso, a Publisher Image Comics pediu versões falsas dos números 194 e 195 para agosto e setembro, respetivamente, com o intuito de esconder o final dos comics de ‘The Walking Dead’.

O primeiro número foi publicado há 16 anos e Robert Kirkman escreveu uma carta aos fãs para explicar o final abrupto. 

“Este é o fim de ‘The Walking Dead’. É isto… acabou. Tenho a certeza que têm um milhão de questões… e tenho a certeza que vocês estão tão emocionais como nós… senão mais. Sou completamente capaz de apostar que alguns de vocês estão zangados por causa disto. Eu percebo (…) Bem… pessoalmente… detesto saber o que aí vem. Como fã, detesto quando percebo que estou no terceiro ato de um filme e a história está a acabar”, escreveu Kirkman.

Como refere na carta, o autor admite que já tinha uma ideia da “essência” do final da história. “Sabia o fim… mas não sabia quando isso iria acontecer”, afirmou Kirkman, que acrescentou que ainda tentou pensar em formas de expandir a história “mas nenhuma parecia-lhe bem”.

“Quanto mais tentei pensar em formas de ir para novos sítios, mais claro se tornou para mim que era isto que a história precisava… precisava de acabar”, realçou.

Algo que não está para já nos planos da AMC no que diz respeito à série televisiva ‘The Walking Dead’. A 10.ª temporada vai estrear no outono. ‘Fear the Walking Dead’ é uma série spin-off que está atualmente na 5.ª temporada e a AMC já encomendou uma outra série baseada no universo criado por Robert Kirkman e que vai começar a ser gravada no próximo ano.

Há ainda planos para três filmes cujo protagonista será Andrew Lincoln, o ator que deu vida à personagem Rick Grimes, e que deixou a série na 9.ª temporada.

Josh Sapan, presidente da AMC, já tinha frisado anteriormente que havia planos para prolongar o franchise por mais dez anos, mesmo que os comics acabassem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório