Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Halle Bailey é a escolhida para ser 'A Pequena Sereia' em novo filme

A Disney continua a revisitar o passado, com versões renovadas de 'carne e osso' de alguns dos seus maiores clássicos.

Halle Bailey é a escolhida para ser  'A Pequena Sereia' em novo filme
Notícias ao Minuto

14:20 - 04/07/19 por Pedro Filipe Pina

Cultura Disney

Halle Bailey - à esquerda na imagem - é a escolhida para interpretar o papel de Ariel, na versão de 'carne e osso' que a Disney está a preparar de 'A Pequena Sereia'.

Nascida a 27 de março de 2000, a atriz estreou-se no ecrã ainda criança, com um pequeno papel em 2006 em 'Tudo o que Sonhei', comédia romântica protagonizada por Queen Latifah. Mais recentemente, integrou o elenco da série 'Grown-ish'.

Apesar de não ser nova nestas andanças, a escolha não deixou de ser uma surpresa, dado estarmos perante mais um provável 'peso pesado' nas bilheteiras com selo Disney.

Ao fim de meses de testes, a atriz foi a escolhida pelo realizador responsável pelo projeto, Rob Marshall ('Piratas das Caraíbas - Por Estranhas Marés'; 'Chicago'). Para tal terá contribuído, para além dos atributos como atriz, a voz de Halle Bailey, ela que ainda adolescente publicava vídeos de covers no YouTube, acompanhada pela irmã (à direita na imagem).

Depois de se ter estreado com 'A Bela e o Monstro', a Disney continua a dar nova vida a clássicos de animação seus, agora em versão live-action. 'Dumbo' e 'Aladino' já fizeram o seu regresso. Este mês de julho chega aos cinemas a nova versão de 'O Rei Leão'.

A atriz Melissa McCarthy tem sido apontada para o papel da personagem Ursula. 

A nova versão de Ariel ainda não tem data de estreia prevista.

A versão animada de 'A Pequena Sereia' foi lançada originalmente em 1989, numa altura em que as dobragens em Portugal eram ainda habitualmente com sotaque brasileiro. O filme venceu dois Óscares da Academia em categorias musicais.

Pode recordar em baixo uma das músicas que integrava a banda-sonora do filme.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório