Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Omiri atua em outubro na feira de 'world music' Womex na Finlândia

Omiri, projeto do músico e produtor português Vasco Ribeiro Casais, atua em outubro na Womex, feira internacional da indústria da 'world music', que este ano decorre na Finlândia, foi hoje anunciado.

Omiri atua em outubro na feira de 'world music' Womex na Finlândia
Notícias ao Minuto

13:37 - 03/07/19 por Lusa

Cultura Festival

Este ano, a Womex realiza-se entre 23 e 27 de outubro em Tampere, na Finlândia, e Omiri atua no dia 25, de acordo com a promotora Roots and Rhythms, num comunicado hoje divulgado.

Omiri, que está integrado na programação de showcases, irá apresentar na feira o novo álbum, "Alentejo Vol.I: Évora", que será editado a 12 de julho.

Em "Alentejo Vol.I: Évora", Omiri "promove um diálogo entre estéticas musicais diversas, em que a tradição e a normal vivência da ruralidade, se fundem com linguagens musicais de cariz urbano, à semelhança do trabalho já desenvolvido anteriormente noutros trabalhos e espectáculos do músico".

"Vasco Ribeiro Casais, a convite da Câmara Municipal de Évora, iniciou um processo de recolha das tradições, das artes, do cante, de ofícios e rituais das gentes, especificamente do Concelho de Évora, tendo como objetivo criar um espectáculo e um disco únicos". refere a promotora.

Mentor dos grupos Seiva, Sopro e Dazkarieh, Vasco Ribeiro Casais já colaborou com artistas e grupos como Né Ladeiras, Uxu Kalhus, Filipa Pais e Velha Gaiteira.

O seu álbum mais recente, do projeto Omiri, "Baile Electrónico", data de 2017.

Antes da atuação na Womex, Omiri tem espetáculos marcados, entre outros, em Évora (festival Artes à Rua, a 13 de julho), na Festa do Avante!, no Seixal (a 07 de setembro), e no Folio - Festival Internacional Literário de Óbidos (a 11 de outubro).

Entre os nomes já anunciados para a Womex deste ano estão também a brasileira Dona Onete e a cabo-verdiana Elida Almeida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório