Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Não estava previsto um 'cameo' de Stan Lee no novo 'Spider-Man'

Realizador de 'Far From Home' considera que lhe pareceu a decisão certa que a última aparição do criador de várias das personagens da Marvel acontecesse em 'Endgame'.

Não estava previsto um 'cameo' de Stan Lee no novo 'Spider-Man'
Notícias ao Minuto

23:38 - 01/07/19 por Fábio Nunes

Cultura Cinema

Spider-Man: Far From Home’ é o filme que fecha a terceira fase do Marvel Cinematic Universe e encerra um ciclo que começou com o primeiro ‘Iron Man’. Para os fãs da Marvel e de comics, de uma forma geral, este será o primeiro filme que não vai dar continuidade a algo que se tornou uma tradição: os ‘cameos’ de Stan Lee.

O lendário criador de uma série de personagens da Marvel, entre as quais o popular aranhiço, morreu no dia 12 de novembro do ano passado. No entanto, gravou a sua aparição em ‘Avengers: Endgame’, que acaba por ser a derradeira.

Algo que já estava previsto. Aliás, Jon Watts, realizador de ‘Far From Home’, esclareceu ao CinemaBlend que não era suposto haver um ‘cameo’ de Lee no filme de qualquer das formas. Já se sabia do estado de saúde debilitado de Stan Lee há muito tempo e a ideia era que a aparição em ‘Endgame’ fosse a última.

“Eu penso que todos sabiam que ele estava doente e ele tinha acabado de gravar o ‘cameo’ para o ‘Endgame’. Acho que até o gravaram mais cedo. Por isso, eu não queria que… Pareceu-me certo que o último ‘cameo’ fosse no ‘Endgame’. Como tal, para ser sincero, nunca falámos sobre isso”, frisou Jon Watts.

Apesar de ‘Spider-Man: Far From Home’ marcar o fim de um ciclo, o pano começou a descer com ‘Endgame’. Algumas personagens despediram-se da equipa dos Avengers e com elas Stan Lee.

‘Spider-Man: Far From Home’ estreia esta quinta-feira em Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório