Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Final da quinta temporada de Agents of S.H.I.E.L.D." "foi catastrófico"

A morte de Phil Coulson no final da quinta temporada de 'Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.', que regressa na segunda-feira, "foi catastrófico" para os fãs, disse Elizabeth Henstridge, que interpreta Jemma Simmons.

Final da quinta temporada de Agents of S.H.I.E.L.D." "foi catastrófico"
Notícias ao Minuto

21:40 - 29/06/19 por Lusa

Cultura Entrevista

"Os fãs perguntavam como tínhamos sido capazes de lhes fazer isto", contou a atriz à Lusa, numa conversa em Hollywood sobre a nova temporada. Na altura em que gravaram esse final, os atores não sabiam que iam regressar.

"Foi hiper emocional, porque pensávamos que era mesmo o final. Foi a cena mais difícil, chorámos durante horas. Quase não conseguíamos acabar aquilo", revelou. "Não esperávamos receber o telefonema a dizer que a série ia regressar".

Ming-Na Wen, que dá corpo à agente Melinda May, também disse que o epílogo dessa temporada "foi muito poderoso" e sentido pelos fãs, ecoando o sentimento. "Não tínhamos a certeza se era o fim quando filmámos, por isso foi muito emotivo para nós como atores, em especial porque o episódio tinha o título 'Fim'", revelou.

O que a audiência vai ver na nova temporada é que Coulson não regressa, mas o ator Clark Gregg sim, na pele do sósia Sarge - e isso causa muitas dúvidas nos agentes.

"May já viu Coulson morrer e ser ressuscitado, mas o que torna esta vez diferente é que se passou um ano e ela fez o seu luto e avançou com a sua vida", explicou Ming-Na Wen à Lusa. "Quando o vê outra vez, isso desbarata a sua fortaleza emocional".

Os argumentistas criaram uma interrogação para os fãs que, ao mesmo tempo, mantém Gregg no elenco. "Será o Coulson com uma lavagem cerebral? Será um gémeo? Há um universo paralelo?", sugere Ming-Na Wen.

Na fase inicial, metade da equipa não interage com Sarge, porque está no espaço. É o caso da agente Simmons, Daisy/Quake (Chloe Bennet), da agente Piper (Briana Venskus) e do agente Davis (Maximilian Osinkski), à procura de Leo Fitz.

Elizabeth Henstridge caracterizou a sua personagem nesta fase como mais dura e sombria, porque a sua missão "não a deixa pensar em mais nada, incluindo os sentimentos ou sacrifícios dos outros".

A explicação para o surgimento de Sarge foi desconhecida pelos próprios atores até receberem os guiões dos episódios na segunda metade das gravações. "Estamos no mesmo ponto que as nossas personagens, sem saber o que vai acontecer a seguir", explicou a atriz que dá vida a Simmons, considerando que isso permite uma interpretação mais autêntica.

Henstridge afirmou também que esta é a sua temporada favorita, por ser "mais experimental" e ter episódios cómicos, algo que Chloe Bennet, que interpreta Daisy/Quake, também referiu.

Venskus, que interpreta Piper, falou da versatilidade da história ao dividir a equipa entre a Terra e o espaço, mas disse que há uma unidade transversal. "Aquilo que adoro no S.H.I.E.L.D. é que, independentemente das circunstâncias e daquilo que enfrentamos, há sempre uma unidade clara no grupo, e nunca há dúvidas de que estaremos juntos a lutar para fazer isso acontecer", analisou a atriz.

Osinkski, o ator que dá vida ao outro membro da missão de busca, agente Davis, considerou que estas duas personagens são representativas da audiência. "Elas veem-nos como as pessoas normais da série", disse. "Não temos poderes, não temos braços robóticos, não temos machados gigantes. O interessante é como é que vemos o que está a acontecer".

A sexta temporada de 'Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.' traz ainda de volta Natalia Cordova-Buckley, como Yo-Yo/Slingshot, Iain De Caestecker, como Leo Fitz, e Henry Simmons, como Alphonso Mackenzie, o novo diretor do S.H.I.E.L.D.

A temporada tem 13 episódios e o primeiro, intitulado 'Missing Things', passa na segunda-feira, na Fox Portugal, às 22:15.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório