Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Vem aí Teen Alive Aid 2019. É de entrada livre e tem caráter solidário

O evento está agendado para o dia 29 de junho nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.

Vem aí Teen Alive Aid 2019. É de entrada livre e tem caráter solidário
Notícias ao Minuto

17:17 - 27/06/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura Oeiras

É fã de música e atividades lúdicas e procura um evento onde se possa divertir? Então esta notícia é para si. O Teen Alive Aid 2019 arranca para mais uma edição que vai ter lugar nos Jardins do Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, no dia 29 de junho, e é de caráter solidário. 

O evento vai voltar a receber, quatro anos depois, o contributo da artista pop April Ivy, sendo que a primeira parte do concerto ficará a cargo de SYRO, também conhecido por Diogo Lopes, que apresentará os seus dois mais recentes singles – 'Deixa Passar' e 'E Agora'.

Promovido pela Academia dos Champs – associação sem fins lucrativos que tem como foco a integração social de crianças e jovens em risco através do ensino de ténis – e com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, o evento deu os primeiros passos em 2010. Na altura, o professor de música Nuno Silva incentivou os seus alunos do Colégio St. Julian’s, de Carcavelos, a darem concertos em âmbito escolar para angariar receitas para ajudar diversas associações de solidariedade social.

E foi em 2016 que a organização decidiu levar o projeto a uma plateia maior, desenvolvendo esforços para criar o primeiro evento 'fora de portas' com o município de Oeiras.

“O Teen Alive Aid, organizado em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, é atualmente um dos pilares principais da captação de apoios com vista a consolidar o trabalho de integração social levado a cabo pela Academia dos Champs", refere António Champalimaud, fundador da Academia dos Champs. "Estamos perante um evento que se destaca pela sua componente humana de juntar famílias e amigos para um dia de lazer e animação, no qual a solidariedade é vivida por todos os envolvidos, e que com o seu contributo tornam possível colocar de pé uma organização desta envergadura. Para além das muitas animações, é essencialmente em cima do palco que se vivem momentos inesquecíveis", acrescenta.

O evento é de entrada livre e todas as receitas angariadas vão reverter integralmente para o projeto da Academia dos Champs.

Notícias ao MinutoTeen Alive Aid 2019 tem um caráter solidário © Teen Alive Aid 2019

Recomendados para si

;
Campo obrigatório