Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Festival Sete Sóis Sete Luas abre sábado com circo aéreo acrobático

Um espetáculo de circo aéreo acrobático, exposições e concertos marcam a edição deste ano do Festival Sete Sóis Sete Luas que vai decorrer no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), foi hoje divulgado.

Festival Sete Sóis Sete Luas abre sábado com circo aéreo acrobático
Notícias ao Minuto

13:00 - 19/06/19 por Lusa

Cultura Ponte de Sor

Promovido pela Associação Cultural Sete Sóis Sete Luas, com o apoio do município e do programa Europa Criativa, a 27.ª edição do festival abre no sábado e decorre até setembro, contando com a participação de cerca de 90 artistas de vários países.

"O festival vai contar com a presença de cerca de 90 artistas oriundos de vários países, como Portugal, Itália, Espanha, França, Croácia, Marrocos Tunísia e Cabo Verde", disse hoje o diretor do Festival Sete Sóis Sete Luas, Marco Abbondanza, em declarações à agência Lusa.

O certame arranca no sábado, pelas 19h00, no Campo da Restauração em Ponte de Sor, com um espetáculo inspirado no universo barroco 'Bruits de Coulisses', da companhia francesa de circo aéreo acrobático Les P'tits Brás.

De acordo com a organização, o público vai ser convidado a entrar num ambiente teatral do século XVII, onde irá assistir a histórias "entre o sonho e a realidade, entre a ilusão e a verdade, com fantasia, poesia e humor".

Indicando que a programação do festival também é descentralizada este ano para as freguesias rurais do concelho, Marco Abbondanza referiu que o evento apresenta "o melhor dos talentos do mediterrâneo e do mundo lusófono".

O festival prossegue no dia 29 deste mês, a partir das 22h00, na zona ribeirinha de Ponte de Sor, com a Orkestra Popular dês 7Luas.

O mesmo espetáculo vai depois ser repetido, a 1 de julho, na freguesia de Montargil, a partir das 22:00.

No dia 14 de julho é a vez da freguesia rural de Longomel acolher o concerto com 7Luas Maio Band, de Cabo Verde, no recinto de festas, a partir das 22h00.

O festival prossegue a 18 de julho, na freguesia rural de Galveias, com o concerto de Med.Arab.Jewish.7Sóis.Orkestra, projeto musical criado para "promover o diálogo intercultural" e que conta com músicos judeus, muçulmanos e cristãos, representativos dos três mundos culturais e religiosos típicos do mediterrâneo e do sul da Europa.

O espetáculo, agendado para as 22h00, conta ainda com a participação da Banda da Sociedade Filarmónica Galveense.

O festival regressa depois a Montargil no dia 3 de agosto com o espetáculo musical Les Voix dês 7Sóis, com a participação da Banda da Escola de Música de Montargil, e à zona ribeirinha de Ponte de Sor, no dia seguinte, com o mesmo espetáculo.

No dia 5 de agosto o concerto de Les Voix dês 7Sóis é apresentado na freguesia rural de Foros do Arrão.

O Festival Sete Sois Sete Luas prossegue a 17 de agosto em Montargil, com o artista da Córsega (França) Christophe Mondoloni, no anfiteatro do Laranjal.

A iniciativa encerra a 06 de setembro, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, com o espetáculo dos cabo-verdianos Brava 7Luas Band, a partir das 21h00.

Além da música, o festival tem para oferecer, no dia 29 deste mês, a partir das 21h30, uma degustação de produtos da ilha La Réunion, no anfiteatro da zona ribeirinha de Ponte de Sor.

No dia 13 de julho, às 18h00, o Centrum Sete Sóis Sete Luas de Ponte de Sor acolhe a inauguração da exposição 'Sancho el Quijote/Quijote El Sancho', com obras criadas pelos artistas da rede cultural Sete Sóis Sete Luas.

Entre os dias 6 a 13 de julho, o 'street artist' italiano Gio Pistone vai criar um mural em Longomel para assinalar esta edição do festival.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório