Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Festival destaca património cultural de freguesia de Castelo Branco

S. Vicente da Beira recebe, no fim de semana, o Festival Água Mole em Pedra Dura, iniciativa que tem como objetivo destacar o património cultural desta freguesia de Castelo Branco, foi hoje anunciado.

Festival destaca património cultural de freguesia de Castelo Branco
Notícias ao Minuto

15:39 - 18/06/19 por Lusa

Cultura Castelo Branco

A segunda edição do festival, promovido pelo município de Castelo Branco, abre oficialmente no sábado, às 11:00, e conta com um conjunto vasto de atividades, como micro-exposições, oficinas de pintura, contadores de histórias, grupos de cantares, leituras performativas, estátuas humanas, exposição de desenho e fotografia, espetáculo de fogo, entre outras.

"São várias as atividades de que os visitantes poderão usufruir, num certame que pretende valorizar e enaltecer a natureza presente na freguesia, bem como destacar o seu património cultural", explica, em comunicado, a Câmara de Castelo Branco.

A música também vai estar presente no sábado, com o grupo Castra Leuca Trio, que se fará acompanhar por Valéria Carvalho a que se segue o Baile com Bandazona.

No último dia do evento, no domingo, está previsto para as 5h30 o Acordar Luminoso com o grupo Chapitô e, às 6h00, decorre um concerto ao amanhecer com o grupo Parapente 700.

Pelas 8h00 haverá sopa para todos, seguindo-se, uma hora depois, o passeio pedestre e de fotografia "Granito Líquido".

"Este passeio pretende mostrar a todos os participantes um pouco mais da história da localidade ligada à geologia e à água, os seus costumes e tradições", lê-se na nota.

O festival encerra às 17:30, com a exibição da peça de teatro 'O Anexo', pelo grupo Ajidanha.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório