Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Clara Andermatt recria 'Natural' em palco de Londres

A coreógrafa Clara Andermatt recriou o espetáculo 'Natural' para celebrar os 30 anos da Company of Elders, que se estreia na sexta-feira, em Londres, no Lilian Baylis/Sadler's Wells Theatre, anunciou hoje a organização.

Clara Andermatt recria 'Natural' em palco de Londres
Notícias ao Minuto

18:35 - 12/06/19 por Lusa

Cultura Londres

O espetáculo foi criado por Clara Andermatt originalmente em 2005, depois de uma residência da coreógrafa com 16 elementos da Company of Elders, focando-se nas características daquele momento da vida dos atores, aos 60 anos.

Esta sexta-feira, o espetáculo da coreógrafa portuguesa - que se tornou num dos mais emblemáticos da história da companhia - será recriado com um novo elenco, com intérpretes dos 65 aos 90 anos de idade.

Clara Andermatt recriou esta peça com base em entrevistas com um grupo de 19 intérpretes - dos quais sete fazem parte do elenco original -, utilizando técnicas teatrais e de improvisação, explorando a nível individual o conhecimento do corpo e os seus limites.

O ponto de partida da criação original foi de explorar os pontos positivos e negativos do que é envelhecer.

Em 2005, na sequência da estreia, a coreografia foi apresentada ainda na Bienal de Dança de Veneza, depois em Lisboa, no Teatro Camões, e em Lagos, no âmbito da Faro - Capital Nacional da Cultura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório