Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Djaimilia de Almeida e Hélia Correia entre finalistas de prémio da APE

Os escritores Djaimilia Pereira de Almeida, Hélia Correia, Joana Bértholo, Julieta Monginho e Rui Laje são os finalistas do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores (APE) 2018, foi hoje anunciado.

Djaimilia de Almeida e Hélia Correia entre finalistas de prémio da APE
Notícias ao Minuto

14:25 - 12/06/19 por Lusa

Cultura Romance

O júri do Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLAB (Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas), composto por José Manuel de Vasconcelos, Clara Rocha, Cristina Robalo Cordeiro, Fernando Pinto do Amaral, Maria de Lurdes Sampaio e Salvato Teles de Menezes, reuniu-se na terça-feira para analisar várias obras a concurso.

Da avaliação feita pelo júri resultou uma lista de cinco obras finalistas: 'Luanda, Lisboa, Paraíso', de Djaimilia Pereira de Almeida, 'Um Bailarino na Batalha', de Hélia Correia, 'Ecologia', de Joana Bértholo, 'Um Muro no Meio do Caminho', de Julieta Monginho, e 'O Invisível', de Rui Laje.

O Grande Prémio de Romance e Novela APE/DGLAB, no valor de 15 mil euros, é um prémio literário atribuído pela APE desde 1982, com o objetivo de consagrar uma obra de ficção de autor português, publicada no ano anterior à atribuição do prémio.

No ano passado o romance vencedor foi 'As Pessoas do Drama', de H.G. Cancela, autor que já antes fora finalista do Grande Prémio da APE com o seu terceiro romance, 'Impunidade', de 2014.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório