Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Fique a conhecer as borlas culturais que pode aproveitar por estes dias em Lisboa e no Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

12:34 - 14/06/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

O verão combina com o ar livre.

Por essa razão, não estranhe que muitas das ofertas culturais destes dias juntem artes e natureza. 

O Notícias ao Minuto pôs as mãos na massa para descobrir que ofertas culturais gratuitas há para aproveitar nestes dias 14, 15 e 16 de junho, na Grande Lisboa e no Grande Porto. 

São variadas, excelentes e amigas da carteiras as sugestões que temos para si.

O melhor mesmo é preparar a agenda e descobrir o que há para aproveitar.

Grande Lisboa

Festas de Lisboa

O verão será longo, saboroso e divertido pela capital. As Festas de Lisboa já tiveram o seu 'tiro de partida' por estes dias. O espírito é de Santos e há arraiais, festas e muita animação para descobrir e aproveitar pelos mais diversos locais da capital. O melhor mesmo é clicar aqui e começar já a espreitar o programa, que até contou com um espectáculo de funambulismo para começar a festa. 

Feira do Livro

É especial, a Lisboa da Feira do Livro. O Parque Eduardo VII já está a ser palco da 89.ª edição. Até ao próximo dia 16 de junho, há passeios a dar entre livros, workshops, momentos musicais e muito mais para desvendar já com um novo livro para ler debaixo do braço. Estamos perante aquela que promete ser a maior edição de sempre da Feira do Livro de Lisboa. Não se esqueça que pela noitinha há Hora H, com muita promoção para aproveitar, bem como Livros do Dia, que pode consultar aqui. É aproveitar!

Oeiras em Festa

Por estes dias, Oeiras tem recebido alguns dos maiores nomes da música nacional e não só, em concertos a não perder. O Jardim Municipal de Oeiras recebe por estes dias a música de Matias Damásio, Xutos & Pontapés e Gabriel o Pensador. Espreite a página da autarquia para conhecer os dias e horários.

O Out Jazz continua

O Out Jazz é já uma das tradições mais 'hip' de Lisboa. Música ao ar livre e bom tempo entre amigos ao final de domingo. A receita é infalível e é para tomar semanalmente. No mês de maio, o Out Jazz decorreu no Jardim da Torre de Belém. Em junho, a festa prossegue mas com novo espaço a servir de casa. É no jardim do Campo Grande que está agora a decorrer a festa e este domingo não será exceção. Saiba mais sobre a edição deste ano do Sommersby Out Jazz aqui.

Calouste: uma vida, não uma exposição

Das ciências às artes, há muito que a Fundação Gulbenkian nos tem deixado um legado. Por trás da Fundação há um homem e um nome em destaque, Calouste Gulbenkian. Em 'Calouste: uma vida, não uma exposição', encontramos um percurso pela história de quem foi Calouste e do que deixou para as gerações seguintes. Para ver em Lisboa, na 'casa' que recebeu o seu nome, até ao final do ano. A entrada, essa, é livre.

'Água vai'

A Exposição 'Água Vai, o Saneamento na Cidade de Lisboa' conta a história do saneamento na cidade, desde os tempos da famosa (e escatológica) frase 'Água Vai' até aos dias de hoje. Com entrada livre, a exposição pode ser visitada até dia 28 de junho, no edifício da Câmara Municipal de Lisboa, no Campo Grande, n.º 25. 

Grande Porto

Zé Manel ao vivo

A Fnac de Santa Catarina, no 'coração' da Invicta, recebe este domingo a música de Zé Manel (Fingertips). O cantor português traz na bagagem o álbum 'Off' e atua esta sexta-feira, a partir das 18h, num espectáculo mais pequeno e intimista, à imagem da boa tradição 'fnaquiana'.

Há jazz no Parque Central da Maia

O Parque Central da Maia recebe estes dias 14, 15 e 16 de junho espectáculos de jazz ao vivo para ouvir gratuitamente. Natureza, música e bom ambiente. É difícil programa melhor por tão pouco. Clique aqui para descobrir que espectáculos pode ouvir e as respetivas datas e horas.

Contra a Paramiloidose, Põe-te a Mexer

A Paramiloidose é uma doença degenerativa que afeta muitos portugueses. Este domingo, 16 de junho, pelas 10h30, a marginal de Leça da Palmeira será o espaço para um passeio em boa companhia, numa caminhada que visa alertar para esta doença. Põe-te a Mexer é o mote. 

O Douro em exposição

A exposição 'Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra' está patente no Reservatório da Pasteleira até 20 de abril. Trata-se de uma exposição sobre a região do Douro, em todo o seus território da fronteira com Espanha até ao mar. A entrada é livre. Para ver até dia 31 de agosto. Mais detalhes aqui.

Visita Guiada – Maia 360º - Torre do Lidador

A Torre Lidador é uma referência na cidade e no norte do país de caraterísticas únicas. Construída 101 metros acima do nível médio do mar, medindo da base ao topo 92 metros, é atualmente o 5º Edifício mais alto de Portugal e o mais alto fora de Lisboa. É visível a partir de qualquer uma das dez freguesias do concelho, assim como dos concelhos limítrofes. Esta referência geográfica é também um ponto especial para ver a vista, a 360º.É gratuito. Saiba mais aqui.

Festa Urbano-Depressiva & Exposição Bergado

O Espaço Musas ( Rua do Bonjardim, 998 - Porto) recebe este sábado, dia 15 de junho, a Festa Urbano-Depressiva & Exposição Bergado. Começa às 14h e segue por aí fora e  há "músicos que ainda não saem em postais" para ouvir e descobrir.

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório