Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

'Noites de verão', em Lisboa, cumpre uma década

Em julho e agosto, o Jardim dos Coruchéus e o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, em Lisboa, voltarão a ser ocupados pelo ciclo de concertos 'Noites de verão', do rap crioulo ao jazz.

'Noites de verão', em Lisboa, cumpre uma década
Notícias ao Minuto

12:00 - 07/06/19 por Lusa

Cultura Concertos

O ciclo, hoje anunciado pela Filho Único, completa uma década de existência na divulgação de "músicos e espetáculos com coragem, integridade, inteligência e honestidade emocional", em atuações de entrada gratuita e ao final da tarde.

Sempre às sextas-feiras, o programa arranca a 05 de julho no Jardim dos Coruchéus, com o rapper Osvaldo Martins, português de ascendência cabo-verdiana, conhecido como Vado Más Ki Ás, e que integra uma "nova geração de rappers em Portugal".

A 12 de julho, apresenta-se Curl, novo coletivo britânico do qual faz parte a cantora e produtora Mica Levi, fundadora do projeto Micachu & The Shapes, e a 19 de julho entram em cena HHY & The Macumbas, o grupo liderado por Jonathan Uliel Saldanha.

Julho fechará nos Coruchéus, no dia 26, com a rapper sul-africana Sho Madjozi, que, em 2018, se estreou com o álbum 'Limpopo Champions League'.

Em agosto, as 'Noites de verão' transitam para o Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, com Raw Forest, alterego da artista Margarida Magalhães na pesquisa da música eletrónica, concreta e ambiental, e que acaba de publicar o primeiro EP, "Post-Scriptum".

Maria Reis, uma das irmãs das Pega Monstro, apresenta-se em nome próprio a 09 de agosto, numa altura em que se prepara para lançar o álbum 'Chove na Sala, Água nos Olhos'.

Em agosto, os dois restantes concertos são propostas estrangeiras: o músico australiano Oren Ambarchi, que se apresenta a solo, de guitarra, e com marcas da música brasileira nas composições do registo 'Simian Angel', e o trompetista norte-americano Peter Evans, que recentemente se mudou para Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório