Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Este livro vai ajudá-lo a mudar... mas pode não ser para melhor

Joana Marques é a autora do livro de 'anti-ajuda' 'Vai tudo correr mal'.

Este livro vai ajudá-lo a mudar... mas pode não ser para melhor
Notícias ao Minuto

11:30 - 06/06/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura Joana Marques

Desiludida com livros de auto-ajuda, Joana Marques decidiu pôr as mãos à obra. Mas desengane-se se acha que a humorista redigiu um livro do mesmo segmento.

A locutora de rádio idealizou e materializou uma ideia completamente distinta e inovadora: escrever um livro de 'anti-ajuda', o primeiro do mundo.

Com efeito, ao longo do mais recente livro de Joana Marques poderá encontrar conselhos úteis para pensar positivo, "até mesmo na Loja do Cidadão quando faltam 167 senhas". E se precisar de encontrar o seu verdadeiro eu, não desespere, 'Vai tudo correr mal' vai ajudá-lo, sem que para tal precise "de gastar dinheiro numa viagem à Índia". Sugere a autora que comece "por procurar entre as almofadas do sofá. É onde encontra tudo, do comando da televisão ao verdadeiro eu".

Irá encontrar no livro da guionista nada mais nada menos do que a verdade. E a verdade "é como as vacinas: na maioria das vezes dói". Por isso, a sugestão da autora é que se prepare para o pior, "não invente uma desculpa de última hora, como a malta new age anti-vacinas, que leu num fórum do Yahoo que elas provocam autismo".

Joana Marques é, recorde-se, guionista desde 2007. É também autora e apresentadora, com Daniel Leitão, do programa 'Altas & Baixos'. Integra a equipa do programa 'As Três da Manhã' na Rádio Renascença, onde é, aliás, responsável pela rubrica 'Extremamente Desagradável'. Participa igualmente na equipa de autores do programa 'Gente que não sabe estar', de Ricardo Araújo Pereira', no programa 'Irritações' na SIC Radical.

Notícias ao MinutoNovo livro de Joana Marques© Manuscrito

Recomendados para si

;
Campo obrigatório