Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 26º

4PLAY quer produzir a segunda temporada mas precisa de ajuda dos fãs

Foi lançada uma campanha de crowdfunding com o objetivo de ajudar financeiramente a produção da segunda temporada do 4PLAY.

4PLAY quer produzir a segunda temporada mas precisa de ajuda dos fãs
Notícias ao Minuto

10:15 - 06/06/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura Crowdfunding

É uma série portuguesa de comédia produzida pela Frame Production e exibida na televisão, em 2017, pela RTP2. Ao longo de 13 episódios, 4PLAY "quebrou um ciclo de vários anos de ausência do canal na produção de séries de ficção nacional". Falamos de uma história protagonizada por quatro amigos "inconsequentes e boémios" que pretendiam escrever uma série de televisão. E para que a segunda temporada seja produzida é necessário o seu apoio.

Para levar a cabo este objetivo, estes amigos criaram um jogo que os ajuda a decidir quem será o protagonista e que servirá também como a sua fonte de inspiração.

A série foi, como revela o comunicado enviado às redações, um sucesso e, finda a primeira temporada e terminado o contrato com a RTP, a Frame Productions vai agora avançar com uma campanha de crowdfunding com o objetivo de ajudar financeiramente a produção da segunda temporada do 4Play.

O objetivo desta campanha é atingir a marca dos 50 mil euros e, deste modo, tornar-se também "a primeira série de televisão portuguesa a conseguir financiamento através dos espectadores". Com efeito, a iniciativa foi "impulsionada pelos fãs da série que querem ver mais histórias deste grupo de jovens do Porto".

Para além do crowdfunding, a Frame Productions está também à procura de marcas parceiras que possam apoiar a produção da continuidade da série. No final deste crowdfunding, "a equipa acredita conseguir o valor estipulado e, dessa forma, chamar a atenção de potenciais parceiros para avançar com a produção da segunda temporada. De qualquer das formas, a Frame Productions admite avançar com um filme da 4PLAY em vez da segunda temporada, caso o apoio financeiro não seja suficiente", pode ainda ler-se no comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório