Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Com "grande tristeza", Festival Andanças cancela edição de 2019

Organização garante que o festival não vai acabar.

Com "grande tristeza", Festival Andanças cancela edição de 2019
Notícias ao Minuto

23:29 - 04/06/19 por Natacha Nunes Costa

Cultura Andanças

A organização do Andanças informou, na noite desta terça-feira, os fãs, através de uma publicação partilhada na página de Facebook do festival, que a 24º edição do evento foi cancelada.

De acordo com a Associação PédeXumbo, o festival, que tinha data marcada para a semana de 4 a 10 de agosto, foi cancelado por “não existirem atualmente alternativas ao espaço onde estava prevista a realização”.

Este ano, estava previsto que o Andanças voltasse às margens da albufeira da Barragem de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide. Contudo, “apesar de todas as diligências realizadas”, garante a organização, “é neste momento impossível garantir os pressupostos necessários à realização” do festival.

Apesar de não se realizar este ano, a organização garante que esta opção não coloca um ponto final neste festival que conta com mais de 20 anos.

“Neste interregno iremos projetar um Andanças num formato adaptado aos desafios emergentes, pensado para proporcionar condições que respondam às presentes alterações climáticas e que assente na sustentabilidade e preservação do meio envolvente, garanta uma experiência plena aos nossos participantes, artistas, voluntários e parceiros”, explicam.

Ainda na publicação partilhada na página de Facebook do festival, a organização garante que todos os festivaleiros que já adquiriram bilhetes vão ser contactados no sentido de articular o imediato ressarcimento do valor despendido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório