Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Parque 'Galaxy’s Edge', a terra dos sonhos para os fãs de 'Star Wars'

As portas abriram na passada sexta-feira no parque da Califórnia. E um segundo parque vai ser inaugurado em agosto em Orlando.

Notícias ao Minuto

08:00 - 07/06/19 por Fábio Nunes

Cultura Star Wars

A saga 'Star Wars' é uma das mais populares do mundo e é transversal a várias gerações. Os filmes mais recentes que juntaram velhas e novas personagens conquistaram um novo público. Há comics, todo o tipo de merchandising, séries de animação, e, em breve, haverá uma série ‘live action’. Mas ainda não havia um parque dedicado à saga. Algo que a Disney quis mudar, realizando o sonho de qualquer fã de 'Star Wars'.

O parque temático 'Star Wars: Galaxy’s Edge' abriu as portas na passada sexta-feira na cidade de Anaheim, na Califórnia. Mas não pretende seguir o modelo habitual dos parques temáticos ou de diversões. A Disney quis proporcionar uma experiência diferente aos visitantes. O Galaxy’s Edge é uma parque imersivo, o que significa que os visitantes vão entrar na narrativa do parque.

O Galaxy’s Edge retrata o planeta Batuu e os visitantes entram no porto espacial do planeta ao som de uma música de John Williams composta exclusivamente para o parque.

Há lojas de merchandising, mas não as habituais, onde se pode encontrar um pouco de tudo o que esteja ligado a 'Star Wars'. Tudo o que pode ser comprado (roupa, bonecos e até sabres de luz) estão em lojas mais artesanais, a típica loja de bairro. Os bares e restaurantes servem bebidas e comida típica de uma galáxia muito distante, mas não se preocupe… os ingredientes são do planeta Terra.

Uma das maiores atrações, senão a maior, é a Millennium Falcon Ride. Uma réplica à escala real da popular nave que promete ser a mais fotografada do parque. Os visitantes podem entrar e assumir os lugares de Han Solo e Chewbacca e pilotar a nave na Smuggler’s Run.

Mas este não será o único parque temático de Star Wars. Outro Galaxy’s Edge, igual ao de Anaheim, vai abrir em Orlando, na Flórida, em agosto deste ano.

Na galeria acima pode ver as imagens do planeta Batuu, ou seja, do parque temático Star Wars da Disney.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório