Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

'Uma imagem solidária' uniu mais de 100 fotógrafos para apoiar autismo

A iniciativa "Uma Imagem Solidária", que juntou mais de 100 fotógrafos, alcançou 2.905 euros para apoiar a Associação Inovar Autismo, uma instituição que promove a inclusão.

'Uma imagem solidária' uniu mais de 100 fotógrafos para apoiar autismo
Notícias ao Minuto

12:50 - 03/06/19 por Lusa

Cultura Iniciativa

"#Uma Imagem Solidária" juntou fotojornalistas e fotógrafos amadores, que apresentaram os seus trabalhos na Fundação Portuguesa das Comunicações, e os donativos pela aquisição das fotografias foram agora entregues à Inovar Autismo, Associação de Cidadania e Inclusão.

Esta instituição tem como missão promover a inclusão das crianças, jovens e adultos com autismo nas suas comunidades de pertença, constituindo-se igualmente como um apoio no âmbito da habilitação e capacitação destas pessoas, ao longo do seu ciclo vida, de acordo com as suas necessidades e com as das suas famílias.

A área de intervenção da Inovar Autismo abrange os distritos de Setúbal, Évora, Beja e Portalegre.

O autismo é uma perturbação do desenvolvimento que habitualmente se inicia nos primeiros anos de vida. Desde os anos 90 que a incidência de autismo tem vindo a aumentar em todo o mundo, atingindo atualmente cerca de 60 em cada 10.000 crianças.

Em Portugal, estima-se que o autismo afete cerca de um em cada 1000 crianças em idade escolar.

Nesta 4.ª edição da iniciativa, coordenada pelo fotojornalista da agência Lusa António Cotrim, com o apoio do fotojornalista Paulo Guerrinha e do fotógrafo Carlos Almeida, foram angariados 2.905 euros com a venda de fotos com uma base de licitação inicial de 25 euros.

Esta ação solidária teve ainda como embaixador o ator José Fidalgo, que sucede à estilista Fátima Lopes, madrinha em 2018, e, contou com o Alto Patrocínio do Presidente da República e o apoio da Colorfoto (impressões), EasyGest -- Mediação Imobiliária, LogoTexto e Fundação Portuguesa das Comunicações.

No ano passado, através da fotografia, a iniciativa "#UmaImagemSolidária" angariou 3.365 euros para a associação Acreditar e no ano anterior 9.000 euros para os Bombeiros Voluntários de Castanheira de Pêra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório