Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

JK Rowling vai publicar quatro novos livros sobre a história da magia

Os novos livros vão explorar as origens da magia do mundo de Harry Potter.

JK Rowling vai publicar quatro novos livros sobre a história da magia
Notícias ao Minuto

15:45 - 30/05/19 por Sara Gouveia

Cultura Harry Potter

Os fãs de Harry Potter podem começar a fazer a festa. JK Rowling, a autora da saga do jovem feiticeiro, está a preparar quatro pequenos livros que pretendem dar uma perspetiva sobre a "história rica" do mundo mágico e as origens da magia.

A editora de Rowling, a Pottermore Publishing vai lançar os quatro ebooks ao longo de todo o verão deste ano e segundo descrevem os livros de não-ficção irá explorar "o folclore tradicional e a magia no centro das histórias de Harry Potter". 

Cada um vai ser feito de acordo com a temática de uma das disciplinas do currículo de Hogwarts: 'Uma Viagem pelos Encantamentos e a Defesa Contra as Artes Negras' ('A Journey Through Charms and Defence Against the Dark Arts'), 'Uma Viagem pelas Poções e Herbologia' ('A Journey Through Potions and Herbology'), 'Uma Viagem pela Adivinhação e a Astronomia' ('A Journey Through Divination and Astronomy') e 'Uma Viagem pelo Tratamento de Criaturas Mágicas' ('A Journey Through Care of Magical Creature'), são os títulos das novas obras que, segundo a editora, são inspiradas no audiobook 'Harry Potter - Uma História de Magia' ('Harry Potter – A History of Magic').

"Parece parte da natureza humana querer acreditar no impossível: desde os bestiários aos armários de curiosidades do período medieval para a frente", escreve a Pottermore. "Cremos que a verdade e o mito são fáceis de distinguir hoje em dia, mas as criaturas mágicas e as histórias em seu redor continuam a fascinar-nos e são tão centrais para as histórias do Harry Potter como o Harry, a Hermione e o Ron", acrescentaram.

Os quatro ebooks vão incluir notas, páginas manuscritas e esboços, deixam a promessa, referindo que são "uma hipótese de absorver as personagens coloridas e os curiosos incidentes da história real da magia de forma mais compacta".

Inicialmente serão lançados em inglês, francês, italiano e alemão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório