Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Relançado vídeo que ajudou a encontrar crianças desaparecidas há 25 anos

Vídeo mostrava fotografias de 36 crianças desaparecidas e 25 foram encontradas. "Sabemos que crianças regressaram a casa em resultado direto daquele vídeo ter passado na MTV”.

Relançado vídeo que ajudou a encontrar crianças desaparecidas há 25 anos
Notícias ao Minuto

22:34 - 29/05/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

Em 1994 as tecnologias que hoje dominam o dia a dia ainda eram projetos futurísticos, por isso, o desaparecimento de uma criança ou de um adulto não granjeavam da divulgação imediata que hoje é normalidade.

Foi por isso que a chegada do videoclipe da música ‘Runaway Train’, da banda Soul Asylum, teve tanto impacto. O vídeo, que ganhou um Grammy, exemplificava como as crianças podem ser raptadas e mostrava fotografias de 36 crianças que estavam desaparecidas, em 1994.

O resultado daquela divulgação permitiu que fossem encontradas 25 daquelas crianças.

“Sabemos que crianças regressaram a casa em resultado direto daquele vídeo ter passado na MTV”, indicou à revista People Becky Kovar, porta-voz do Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas.

Por altura do 25.º aniversário da canção, a distribuidora decidiu relançar o tema, com um vídeo nos mesmo moldes, numa colaboração entre os artistas Jamie N Commons, Skylar Grey e Gallant.

Para mais informações, pode consultar este site, onde uma tecnologia de geolocalização permite mostrar aos utilizadores norte-americanos crianças que estejam desaparecidas na sua área de residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório