Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

A magia de 'Aladdin' já vale a liderança do box-office

O filme mais visto do ano em Portugal abandonou, ao fim de um mês, o pódio das bilheteiras.

A magia de 'Aladdin' já vale a liderança do box-office
Notícias ao Minuto

09:35 - 29/05/19 por Pedro Filipe Pina

Cultura Cinema

A receção entre a crítica não tem sido a melhor mas a verdade é que a revisão que a Disney deu a um dos seus clássicos já se destaca nos cinemas.

'Aladdin' é o mais recente clássico da Disney a ganhar nova roupagem, com atores de 'carne e osso', à imagem do que acontecera com 'A Bela e o Monstro' e que voltaremos a ver com 'O Rei Leão'.

Por cá, no primeiro fim de semana em exibição, o filme registou 53.186 espectadores nos cinemas, números que valem a liderança do ranking de box-office, como dão conta os dados mais recentes divulgados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual. 

Com esta estreia de destaque, 'Aladdin' roubou a anterior liderança, que pertencia a 'John Wick 3 - Implacável'. O regresso de Keanu Reeves ao papel de John Wick já foi visto em Portugal por 79.768 espectadores, isto após ter chegado aos cinemas no passado dia 16 de maio.

A fechar o pódio, e a caminho de fazer três semanas em exibição, encontramos 'Pokémon Detetive Pikachu', filme que por cá já registou 141.367 espectadores.

Destaque ainda para o 'peso-pesado' do ano. Ao fim de mais de um mês em exibição, 'Vingadores: Endgame' abandonou o pódio pela primeira vez (foi o quarto filme mais visto do último fim de semana). Ainda assim regista já 643.465 espectadores, números que garantem uma confortável liderança isolada na lista de filmes mais vistos do ano.

Fique com o trailer do novo 'Aladdin'. O filme é realizado por Guy Ritchie ('Snatch: Porcos e Diamantes) e conta com Mena Massoud e Naomi Scott nos principais papéis, para além de Will Smith, o génio da lâmpada.

 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório