Meteorologia

  • 16 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

David Carreira, Amor Electro e Richie Campbell atuam na Feira dos Sabores

David Carreira, Amor Electro, Expensive Soul e Richie Campbell são os cabeças de cartaz da Feira dos Sabores de Perdição, que se realiza entre os dias 31 de maio e 10 de junho, em Castelo Branco.

David Carreira, Amor Electro e Richie Campbell atuam na Feira dos Sabores
Notícias ao Minuto

14:03 - 28/05/19 por Lusa

Cultura Música

"No ano passado iniciámos uma transformação da feira e este ano ela vai crescer em termos de espaço, de dias e de expositores", afirmou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

O autarca, que falava hoje durante uma conferência de imprensa para a apresentação do evento, explicou que o certame integra a estratégia delineada pelo executivo para a promoção do concelho de Castelo Branco, ao nível da cultura, produtos endógenos e do turismo.

"Trata-se de um evento que faz a ligação de três áreas, os sabores que são a base da feira, a cultura e a natureza", disse.

Este ano, o certame vai contar com um total de 106 expositores, 48 vão estar presentes na tenda principal e 58 espalhados pelo espaço exterior.

O município de Castelo Branco apostou em artistas de renome que vão atuar no palco principal, sendo que o primeiro é David Carreira, que irá atuar no dia de abertura, 31 de maio.

Seguem-se os Amor Electro, no dia 1 de junho, os Ledo On e Blaya, a 7 de junho, Expensive Soul no dia 8 e, a fechar o evento, no dia 9, Richie Campbell.

Mas, além do vasto programa de animação, a Feira dos Sabores de Perdição tem como base a promoção do território e dos seus produtos endógenos.

A autarquia vai ter ainda um espaço dedicado exclusivamente às freguesias do concelho, dando continuidade à aposta que tem feito na coesão territorial.

"Este ano, outro aspeto fundamental é a aposta em tornar a feira num eco evento, onde a sensibilização ambiental vai ser uma constante", explicou Luís Correia.

Para o efeito, os próprios expositores vão ser sensibilizados para as questões ambientais e o município vai ter ao longo de todo o espaço do certame pontos de água, copos de papel e vários ecopontos.

O objetivo passa por evitar o uso de plástico e recolher todo o material reciclável, sendo que, no final, 25% da receita proveniente do material reciclado durante o evento vai ser doado a uma instituição de Castelo Branco, a Associação de Apoio à Criança.

A feira irá ainda disponibilizar um espaço de restauração, onde irão estar presentes nove restaurantes, dois espaços dedicados às crianças, um espaço para o público juvenil entre outros.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório