Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Kechiche terá embriagado atores para conseguir cena de sexo não simulado

A exibição de 'Mektoub My Love: Intermezzo' já tinha gerado polémica no Festival de Cinema de Cannes. O filme de três horas e meia tem várias cenas consideradas quase pornográficas. As gravações do filme terão sido marcadas pelas pressões do realizador.

Kechiche terá embriagado atores para conseguir cena de sexo não simulado
Notícias ao Minuto

12:10 - 28/05/19 por Fábio Nunes

Cultura Escândalo

O realizador Abdellatif Kechiche levou a Cannes o seu mais recente filme. 'Mektoub My Love: Intermezzo' é a sequela de 'Mektoub My Love', de 2017. O filme já prometia gerar controvérsia pela quantidade de cenas de sexo e a exibição durante o Festival de Cinema de Cannes deixou muitos dos espectadores chocados. 

O filme tem cerca de três horas e meia e a grande maioria da ação tem lugar numa discoteca. Sabe-se agora que as gravações do filme terão decorrido num clima de tensão e marcado pelas pressões de Kechiche sobre o elenco de jovens atores. 

O jornal Midi Libre falou com uma pessoa que esteve na discoteca durante as gravações de 'Mektoub My Love: Intermezzo'.

Esta testemunha revela que o cineasta queria que ter uma cena de sexo não simulado, algo que os atores não se mostraram "dispostos a fazer". Mas através das longas e duras horas de gravações e do consumo regular de álcool para as cenas do filme, o realizador terá conseguido levar esta sua pretensão avante. 

"O realizador repetiu durante várias horas as cenas da discoteca, deixando os atores esgotados. As filmagens prolongaram-se noite dentro. Ele queria ter uma cena de sexo não simulado, algo que os atores não estavam dispostos a fazer. Mas à força da insistência, ao longo das horas e enquanto o álcool era consumido regularmente no local, ele conseguiu o que queria", disse esta pessoa que assistiu às gravações.

O ambiente de pressão constante gerou "desconforto" no seio da equipa que trabalhou com Abdellatif Kechiche e pode ajudar a explicar a ausência da atriz Ophélie Bau da sessão de fotografias e da conferência de imprensa de apresentação do filme na passada sexta-feira. 

Estas não são as primeiras acusações da pressão exercida por Kechiche durante filmagens. Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos, as atrizes do filme 'La Vie de d'Adèle' (2013) - que valeu a atribuição da Palma de Ouro às atrizes e também ao realizador - já tinham falado sobre as duras condições nas gravações. 

No ano passado, uma mulher denunciou o realizador por agressão sexual.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório