Meteorologia

  • 22 JULHO 2019
Tempo
22º
MIN 18º MÁX 24º

Edição

Lançado 'O Elo Invisível', livro de estreia de Patrícia Maia Noronha

'O Elo Invísivel' reúne 17 contos escritos por Patrícia Maia Noronha, naquele que é o livro de estreia da autora, já distinguida com menção honrosa do Prémio Alves Redol.

Lançado 'O Elo Invisível', livro de estreia de Patrícia Maia Noronha

Vai ser lançado o primeiro livro de Patrícia Maia Noronha, autora já distinguida com uma menção honrosa no Prémio Literário Alves Redol.

O conjunto de 17 contos, intitulado ‘O Elo Invisível’, é editado pela Gato Bravo e será lançado no próximo dia 4 de junho, às 18h, na Livraria Ferin, do Chiado. No evento serão lidos alguns dos contos, pela voz de Sérgio Coutinho, acompanhados pela guitarra de Hugo Marques.

"Todas as histórias são de personagens de alguma forma ligadas à vida contemporânea", explica a autora, jornalista de formação, num vídeo que pode ver abaixo. 

Patrícia Maia Noronha sublinha que o tema da solidão é recorrente na obra, sendo que "está muito presente nos dias de hoje".

“A escrita é limpa. Depurada. Despojada de adereços, mas fulgente como a vida. A vida sem concessões”, escreve Paulo Neto, editor da revista literária ‘Aquilino’, sobre a obra.

Conforme escreve o comunicado enviado às redações, durante o evento, a editora Gato Bravo e a autora oferecerão 10 exemplares digitais de 'O Elo Invisível', para ler em dispositivos e-reader ou no computador.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório