Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Brasil abre as portas ao Festival do Fado com duas vozes portuguesas

António Zambujo e Carminho irão atuar no Rio de Janeiro e em São Paulo, no Festival que decorre nos dias 8, 9, 10 e 11 de junho.

Brasil abre as portas ao Festival do Fado com duas vozes portuguesas
Notícias ao Minuto

10:20 - 23/05/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura Carminho

O Brasil irá acolher a maior mostra de fado mundial, o Festival do Fado, onde marcarão presença dois dos nomes portugueses mais sonantes deste género. Falamos de António Zambujo e de Carminho.

O festival tem data marcada para os próximos dias 8, 9, 10 e 11 de junho, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e pretende mostrar "a permanente interação do fado com outros géneros poético-musicais nacionais e internacionais", pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

A edição de 2019 do festival irá, com efeito, dedicar-se a "uma viagem por este percurso mágico de dois séculos de permanências e mudanças, feito de partilhas, trocas, cruzamentos e fascínios mútuos do fado com as outras músicas".

Já sobre Carminho, pese embora o nome dispense apresentações, esta voz do fado, aplaudida entre apreciadores do género musical nacionais e internacionais, vai apresentar-se nas duas cidades brasileiras com o seu novo álbum 'Maria'. No dia 9 de junho, a artista atua na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, e no dia seguinte, 11 de junho, sobe ao palco do Teatro Opus, em São Paulo.

Por sua vez, António Zambujo chega à Cidade das Artes no Rio de Janeiro no dia 8 de junho e no dia 10 de junho ruma até ao Teatro Opus, em São Paulo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório