Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Venha desvendar as borlas culturais que pode aproveitar por estes dias em Lisboa e no Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:30 - 24/05/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

O bom tempo está de volta e com ele o fim de semana.

Serão dias preenchidos, com o final da Taça de Portugal (sábado) e, especialmente, as eleições Europeias (domingo). Quer isto dizer também que todos temos boas razões para sair de casa. Mas decidimos deitar 'mãos à massa' e encontrar ainda mais razões para que, na Grande Lisboa ou na Grande Porto, este seja um fim de semana a valer.

E são muitas as ofertas culturais amigas da carteira para estes dias 24, 25 e 26 de maio.

O melhor mesmo é preparar a agenda e tomar nota das nossas sugestões.

Grande Lisboa

O Out Jazz está aí

O Out Jazz é já uma das tradições mais 'hip' de Lisboa. Música ao ar livre e bom tempo entre amigos ao final de domingo. A receita é infalível e é para tomar semanalmente. No mês de maio, o Out Jazz decorre no Jardim da Torre de Belém. Este domingo, dia 26, as honras musicais estão por conta de Calú Moreira e Lycky. A música começa às 17h. A animação arranca antes e prolonga-se. Saiba mais sobre a edição deste ano do Sommersby Out Jazz aqui.

Lisboa é Delas

Este mês de maio, por Lisboa, todas as sextas-feiras, sábados e domingos têm sido de Festival Feminista. O evento está quase a chegar ao fim mas a agenda é variada e merece a atenção, numa ideia que, da música às artes, passando pela sociedade e política, nos lembrou que muito há por ouvir e descobrir. Clique aqui e fique a conhecer os eventos que ainda pode esperar.

‘Quando mudamos um País ele muda-nos com ele’ 

O 25 de Abril já passou mas a Revolução dos Cravos, a que nos devolveu o direito a votar em liberdade, continua a celebrar-se. De forma apropriada, a exposição curada pela historiadora e comentadora Raquel Varela - ‘Quando mudamos um País ele muda-nos com ele’ -, e que tem estado patente no Palácio do Egipto, em Oeiras, chega ao fim este domingo, dia de eleições. Aproveite a oportunidade!

Calouste: uma vida, não uma exposição

Das ciências às artes, há muito que a Fundação Gulbenkian nos tem deixado um legado. Por trás da Fundação há um homem e um nome em destaque, Calouste Gulbenkian. Em 'Calouste: uma vida, não uma exposição', encontramos um percurso pela história de quem foi Calouste e do que deixou para as gerações seguintes. Para ver em Lisboa, na 'casa' que recebeu o seu nome, até ao final do ano. A entrada, essa, é livre.

Na Sombra do Azulejo

A galeria Ratton, na Rua da Academia das Ciências, conta com uma mostra dos trabalhos em azulejo de Lourdes de Castro, artista que já tem contado com trabalhos seus nos mais diversos espaços e que até dia 31 de maio conta com trabalhos em azulejo ali patentes. Aproveite, que está quase a terminar!

Grande Porto

Jazz Images

A Fnac de Santa Catarina, no 'coração' da Invicta, conta com uma exposição de fotografias de Jean-Pierre Leloir, o fotógrafo que reservou o seu lugar entre nomes maiores do jazz. Para descobrir até dia 3 de junho. Saiba mais aqui.

Dominguinhos no MAR Shopping

Aos Domingos de manhã, é tempo de Dominguinhos no MAR Shopping, em Matosinhos, com ateliers criados a pensar na pequenada. Este domingo, 26 de maio, os mais novos voltam a ter programa para eles. A entrada é gratuita mas a inscrição será necessária. Saiba mais clicando aqui.

Há música no Mercado do Bom Sucesso

O Mercado do Bom Sucesso tem contado com animação musical para os mais variados gostos. Este sábado, dia 25 de maio, a partir das 22h, não será exceção. A proposta desta semana passa pela música dos Lab Trio, uma simbiose musical que junta funk e jazz. Saiba mais detalhes aqui.

O Douro em exposição

A exposição 'Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra' está patente no Reservatório da Pasteleira até 20 de abril. Trata-se de uma exposição sobre a região do Douro, em todo o seus território da fronteira com Espanha até ao mar. A entrada é livre. Para ver até dia 31 de agosto. Mais detalhes aqui.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Há mercado na Praça de Parada Leitão

Às sextas e sábados, manda a 'tradição' que a Praça de Parada Leitão, no centro da cidade Invicta, seja local de mercado. Aproveite o passeio!

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório