Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Projeto Alma Nuestra de Salvador Sobral em Festival das Artes em Coimbra

A banda Alma Nuestra, criada por Salvador Sobral e pelo músico cubano Victor Zamora, é o primeiro nome confirmado para o Festival das Artes, em Coimbra, que decorre de 19 a 28 de julho.

Projeto Alma Nuestra de Salvador Sobral em Festival das Artes em Coimbra
Notícias ao Minuto

18:30 - 22/05/19 por Lusa

Cultura Música

Alma Nuestra vai atuar a 25 de julho, no Anfiteatro Colina de Camões, na Quinta das Lágrimas, prometendo "sons da América Latina com roupagem jazz", anunciou hoje a organização do Festival das Artes, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

"A banda regressa às bem conhecidas e intemporais canções de Cuba, Argentina e de outras terras sul-americanas, reinventando-as e tornando-as únicas e pessoais", acrescenta a mesma nota.

A atuação da banda, composta por Salvador Sobral, Victor Zamora, Nelson Cascais e André Sousa Machado, é uma coprodução com o festival QuebraJazz, que decorre todos os anos na escadaria Quebra Costas, no Centro Histórico de Coimbra.

Este ano, os Alma Nuestra já fizeram parte da programação do Festival Internacional de Jazz do Litoral Alentejano, do Teatro S. Luiz, em Lisboa, e do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém.

A 11.ª edição do Festival das Artes tem este ano como tema "Luz e Sombra", sendo esperados concertos, exposições, conferências e cinema, entre outras iniciativas.

O Festival das Artes é organizado pela Fundação Inês de Castro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório