Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Final de livros de 'Guerra dos Tronos' como o da série? A dúvida persiste

George R. R. Martin falou após o final da série, mas voltou a ser enigmático quanto ao desfecho dos antecipados últimos livros (e pode ler sem receio de spoilers).

Final de livros de 'Guerra dos Tronos' como o da série? A dúvida persiste
Notícias ao Minuto

22:30 - 21/05/19 por Fábio Nunes

Cultura Guerra dos Tronos

A popular série ‘Guerra dos Tronos’ chegou ao fim e, tal como a maioria dos fãs, o autor dos livros no qual a série foi baseada, George R. R. Martin, exprimiu-se publicamente. As principais novidades das declarações do autor foram sobre a série de livros ‘A Song of Ice and Fire’.

No seu blogue pessoal, George R. R. Martin garantiu que o sexto livro está a chegar (11º e 12º na edição portuguesa), mas, para (não) variar, não adiantou uma data exata.

“O Inverno está a chegar, disse-vos, há muito tempo… e assim é. ‘The Winds of Winter’ está muito atrasado, eu sei, eu sei, mas será concluído. Não digo quando. Tentei isso anteriormente, apenas para vos magoar e amaldiçoar-me… mas vou acabá-lo e depois chegará ‘A Dream of Spring’ (o sétimo e esperado último livro da série)”, escreveu George R. R. Martin.

Tendo em conta que a série televisiva superou a ação dos livros por volta da quarta ou quinta temporada, o autor procurou esclarecer os fãs sobre se o fim dos livros seria igual ao da série. Ou não tentou esclarecer? Mais uma vez George R. R. Martin foi bastante enigmático.

“Como é que vai tudo acabar? Ouço as pessoas perguntarem. Um final igual ao da série? Diferente? Bem… sim. E não. E sim. E não. E sim. E não. E sim”, atirou.

A única novidade que George R. R. Martin parece garantir é que os leitores saberão o que vai acontecer a algumas das personagens dos livros que não chegaram a entrar na série.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório