Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Eis as datas para os três concertos de Madonna no Coliseu de Lisboa

Concertos haviam já sido anunciados, mas sem datas. Os três espetáculos estão agendados para janeiro de 2020.

Eis as datas para os três concertos de Madonna no Coliseu de Lisboa
Notícias ao Minuto

10:28 - 20/05/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Cultura Madonna

Será em Lisboa que terá início a digressão europeia de Madonna, com três concertos marcados para os dias 16, 18 e 19 de janeiro do próximo ano, no Coliseu de Lisboa.

Depois dos Estados Unidos, a cantora regressa a Portugal para dar início à tour europeia do álbum 'Madame X’, que será lançado mundialmente a 14 de junho. Esta digressão, de concertos mais pequenos e intimistas, realizados exclusivamente em teatros, já havia sido anunciada, faltando apenas conhecer as datas.

Os bilhetes poderão ser adquiridos a partir das 10h00 do próximo sábado, dia 25 de maio, nos locais de venda habituais. Os preços variam entre os 75 e os 400 euros.

A digressão 'Madame X' vai arrancar no dia 12 de setembro em Nova Iorque, onde Madonna tem 12 concertos previstos, seguindo-se Chicago, Los Angeles, Las Vegas, Boston, Philadelphia e Miami, nos Estados Unidos.

Depois de Lisboa, Madonna vai passar por Londres e Paris até fevereiro de 2020, segundo o calendário já divulgado.

A cantora edita a 14 de junho 'Madame X', o 14.º álbum de estúdio, que foi gravado ao longo dos últimos 18 meses em Portugal, Londres, Nova Iorque e Los Angeles, e foi criativamente influenciado por Lisboa, onde tem vivido ao longo dos últimos anos.

Dino d'Santiago, Celeste Rodrigues, Fábia Rebordão, Ricardo Toscano, Gaspar Varela e as batucadeiras de Cabo Verde são alguns dos artistas com quem Madonna se cruzou nos últimos meses, a avaliar pelas fotografias e vídeos que tem divulgado nas redes sociais.

Feito com a colaboração do produtor francês Mirwais, o álbum 'Madame X' apresenta 15 temas entre os quais uma versão de 'Faz gostoso', da cantora portuguesa Blaya, que Madonna interpreta em português com a artista brasileira Anitta, e 'Medellín', o primeiro 'single', que é um dueto com o músico colombiano Maluma.

'Madame X' celebra "a longa relação" da cantora norte-americana com a música e a cultura latinas e as canções são interpretadas em português, espanhol e inglês, lê-se no texto de apresentação.

Em 2018, quando completou 60 anos, Madonna disse numa entrevista à revista italiana Vogue que a temporada recente em Lisboa a influenciou no processo criativo deste álbum.

"Conheci imensos músicos maravilhosos e acabei por trabalhar com muitos deles no meu novo disco, por isso, sim, Lisboa influenciou a música e o meu trabalho. Como não influenciar? Não sei como é que eu teria passado este ano sem ter conhecido toda esta cultura", disse a cantora norte-americana na entrevista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório