Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Jazz no jardim do Instituto Goethe em Lisboa em julho

Seis concertos da recente produção de jazz europeia, a maioria em estreia, vão acontecer em julho no Jazz im Goethe-Garten (JiGG), o festival organizado nos jardins do instituto alemão, em Lisboa.

Jazz no jardim do Instituto Goethe em Lisboa em julho
Notícias ao Minuto

12:33 - 17/05/19 por Lusa

Cultura Música

Revelado hoje e delineado por Rui Neves, o mesmo que programa o Jazz em Agosto na Gulbenkian, o cartaz desta 15.ª edição abrirá a 3 de julho com o recente quarteto português Cat in a Bag.

Nascido a partir do sexteto Low is Possible, o grupo integra o saxofonista Bruno Figueira, o guitarrista João Clemente, o baixista João Lucas e o baterista Duarte Fonseca.

As propostas desta edição divergem por duetos, trios e quartetos, que "se têm destacado numa realidade sem dúvida mais alternativa" do jazz europeu, refere a organização.

Em estreia em Portugal em nome próprio estará o guitarrista suíço Dave Gisler, líder em trio, depois de se ter apresentado na edição de 2017 enquanto membro dos Weird Beard.

O clarinetista austríaco Vincent Pongracz, com o quarteto Synesthetic 4, o trio italiano Ghost Trio e o duo com o saxofonista catalão Albert Cirera e o baterista português João Lencastre também passarão pelo jardim do Instituto Goethe.

O encerramento, a 12 de julho, será assegurado pelo saxofonista alemão Philipp Gropper, com o quarteto de Berlim Philm, com Elias Stemeseder (piano), Robert Landfermann (contrabaixo) e Oliver Steidle (bateria).

Os concertos do JiGG têm sempre início às 19h00.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório