Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

O fim de semana está aí, saiba o que há para aproveitar estes dias 17, 18 e 19 de maio, na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:30 - 17/05/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Museus, museus e mais museus (e não só!).

Seja de dia ou de noite, este fim de semana é dos museus, que estarão de portas abertas, pelo país fora, com as mais variadas iniciativas por descobrir.

Sobre a Noite Europeia dos Museus, clique aqui para descobrir o que há para aproveitar.

Há, no entanto, ainda mais descobertas culturais amigas da carteira para fazer por estes dias. O melhor mesmo é preparar a agenda e ver abaixo as sugestões que o Notícias ao Minuto tem para si.

Grande Lisboa

Festejar a saúde em família

Os Jardins Vasco da Gama, em Belém, recebem esta sexta-feira e sábado a Feira da Educação e Saúde. Há atividades e demonstrações preparadas, tanto para os mais pequenos como para os mais graúdos, para que ninguém da família se aborreça ou se sinta de parte.

Pedro Moutinho ao vivo

A Fnac continua a dar-nos 'showcases', espectáculos mais curtos e intimistas que nos dão a oportunidade de ouvir os mais variados artistas. Este domingo, o fadista Pedro Moutinho apresenta-se pelas 17h, na Fnac do centro comercial Vasco da Gama. Na bagagem traz o álbum 'Um Fado ao Contrário'. É aproveitar!

Lisboa é Delas

Em maio, por Lisboa, todas as sextas-feiras, sábados e domingos são de Festival Feminista. A agenda é variada e merece a atenção. Entre os eventos há, por exemplo, uma partida de Roller Derby. Mas da música às artes, passando pela sociedade e política, muito há por ouvir e descobrir. Clique aqui e fique a conhecer os eventos que ainda pode aproveitar.

Time Out Market faz anos

A Time Out deu mais energia ao antigo mercado da Ribeira e este fim de semana é tempo de festa, com o mercado a abrir as portas a atividades e a deixar margem para um 'pezinho' de dança, quando os Farra Fanfarra atuarem já esta noite de 17 de maio, a partir das 21h.

Descubra o Museu Nacional do Desporto

Num país que tem no desporto algumas das suas mais destacadas figuras a nível internacional, é sempre bom lembrar os primórdios do desporto no nosso país. No Palácio da Foz, na Praça dos Restauradores, o Museu Nacional do Desporto está de portas abertas à sua visita. Desta vez, há ainda uma exposição em destaque, sobre mulheres que quebraram barreiras na imprensa desportiva. Saiba mais aqui.

Na Sombra do Azulejo

A galeria Ratton, na Rua da Academia das Ciências, conta com uma mostra dos trabalhos em azulejo de Lourdes de Castro, artista que já tem contado com trabalhos seus nos mais diversos espaços e que até dia 31 de maio conta com trabalhos em azulejo ali patentes. Aproveite!

Calouste: uma vida, não uma exposição

Das ciências às artes, há muito que a Fundação Gulbenkian nos tem deixado um legado. Por trás da Fundação há um homem e um nome em destaque, Calouste Gulbenkian. Em 'Calouste: uma vida, não uma exposição', encontramos um percurso pela história de quem foi Calouste e do que deixou para as gerações seguintes. Para ver em Lisboa, na 'casa' que recebeu o seu nome, até ao final do ano. A entrada, essa, é livre.

Grande Porto

Calema ao vivo

Como realçámos em cima, a tradição 'fnaquiana' de nos dar 'showcases' é de aproveitar. Esta sexta-feira, 17 de maio, pelas 21h, há Calema para descobrir num espectáculo na Fnac do NorteShopping. Em destaque vai estar o registo comemorativo recente, 'Anv - Live no Campo Pequeno'.

Jazz Images

A Fnac de Santa Catarina, no 'coração' da Invicta, conta com uma exposição de fotografias de Jean-Pierre Leloir, o fotógrafo que reservou o seu lugar entre nomes maiores do jazz. Para descobrir até dia 3 de junho. Saiba mais aqui.

Há música no Mercado do Bom Sucesso

O Mercado do Bom Sucesso tem contado com animação musical para os mais variados gostos. O espaço está numa das zonas nobres da cidade e convida ao passeio. Este sábado há música dos Rev3rse para descobrir, num espectáculo de entrada livre. Saiba mais aqui.

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Há mercado na Praça de Parada Leitão

Às sextas e sábados, manda a 'tradição' que a Praça de Parada Leitão, no centro da cidade Invicta, seja local de mercado. Aproveite o passeio!

O Douro em exposição

A exposição 'Douro [DWR] 3 solos entre céu e terra' está patente no Reservatório da Pasteleira até 20 de abril. Trata-se de uma exposição sobre a região do Douro, em todo o seus território da fronteira com Espanha até ao mar. A entrada é livre. Para ver até dia 31 de agosto. Mais detalhes aqui.

Surf à vista

Os melhores surfistas portugueses reúnem-se na Praia Internacional do Porto, neste fim de semana de 17 a 19 de maio, para participar na terceira das cinco etapas da Liga Meo Surf 2019, a principal competição da modalidade no país. Saiba mais.

Dominguinhos no MAR Shopping

Aos Domingos de manhã, é tempo de Dominguinhos no MAR Shopping, em Matosinhos, com ateliers criados a pensar na pequenada. Este domingo, 19 de maio, os mais novos voltam a ter programa para eles. É gratuito mas a inscrição será necessária. Saiba mais clicando aqui.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório