Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Mais de 600 mil viram 'Avengers' por cá, mas 'Pikachu' apanhou liderança

Do universo 'Pokémon' surge o primeiro sucessor de 'Avengers: Endgame' no topo do box-office.

Mais de 600 mil viram 'Avengers' por cá, mas 'Pikachu' apanhou liderança
Notícias ao Minuto

12:46 - 16/05/19 por Pedro Filipe Pina

Cultura Box-office

'Pokémon Detetive Pikachu' terminou a sua primeira semana de exibição nos cinemas nacionais na liderança do ranking de bilheteiras.

'Pikachu' consegue assim destronar da liderança 'Avengers: Endgame', o peso-pesado que põe fim a mais de uma década de arco narrativo de filmes da Marvel.

'Pikachu' registou 88.833 espectadores desde a sua estreia, na quinta-feira passada, valer que relegou 'Avengers' para o segundo lugar do pódio.

No entanto, 'Avengers: Endgame' não fica atrás no que a números diz respeito.

'Avengers' completou três semanas nos cinemas nacionais. Até ao momento registou já 604.233 espectadores nos cinemas nacionais, como dão conta os números do Instituto do Cinema e do Audiovisual.

Estes números colocam-no isolado na frente entre os filmes mais vistos do ano ('Dumbo' é o segundo filme mais visto em Portugal este ano, com 290 mil espectadores, menos de metade do que 'Avengers').

Esta quinta-feira, as primeiras sessões da tarde serão suficientes para que 'Avengers' ultrapasse os números daquele que foi o filme mais visto em Portugal em todo o ano de 2018 - falamos de 'The Incredibles 2: Os Super-Heróis', que no ano passado foi visto nos cinemas por 605.910 espectadores.

Fique com o trailer do recentemente estreado 'Pokémon Detetive Pikachu' que, curiosamente, partilha a voz com a de uma personagem particularmente louca do universo Marvel, Ryan 'Deadpool' Reynolds.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório