Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Miguel Azevedo e Toy abrem Festival da Juventude e Académico de Elvas

Wet Bed Gang, Toy, Miguel Azevedo, Karetus, David Carreira e Kura, são os "cabeças-de-cartaz" do Festival da Juventude e Académico de Elvas, que arranca quinta-feira, naquela cidade do Alto Alentejo.

Miguel Azevedo e Toy abrem Festival da Juventude e Académico de Elvas
Notícias ao Minuto

12:12 - 15/05/19 por Lusa

Cultura Municípios

Promovido pelo município raiano de Elvas, no distrito de Portalegre, o festival vai decorrer até sábado no Coliseu Comendador José Rondão de Almeida.

"Nós tentámos auscultar as escolas, a juventude, para elaborar o festival e tentámos colocar ainda no cartaz outros artistas para atingirmos outro tipo de público", explicou hoje o vereador com o pelouro da Animação Sociocultural no município de Elvas, Tiago Afonso, em declarações à agência Lusa.

As portas do Coliseu Comendador José Rondão Almeida vão abrir diariamente às 21h00, estando o primeiro dia reservado para os concertos com Tuna ES, Made In, Double Mars, Toy e Miguel Azevedo.

Na sexta-feira é a vez de subirem ao palco Origins, Soversion, Cromos da Noite, Karetus e Wet Bed Gang.

Dylow, Budapé, XPcovers, Vila Funk, Kura e David Carreira, são os nomes que marcam o último dia do Festival da Juventude e Académico de Elvas.

"À margem dos concertos vamos também desenvolver várias atividades com associações locais. Durante estes dias vão ser desenvolvidas atividades desportivas, aulas de canto, bateria, viola e guitarra, bem como um workshop", acrescentou.

O festival vai também contar diariamente com a atuação de Dj´s, bem como com momentos de animação na transição dos concertos.

As entradas no primeiro dia do festival são gratuitas, ao passo que, na sexta-feira e sábado, o ingresso tem um custo diário de 10 euros.

"Se quiserem adquirir uma pulseira, a mesma custa 15 euros. Além disso também vamos aplicar descontos aos portadores do cartão 'smart jovem', que é um cartão que nós temos aqui em Elvas e que dá descontos aos jovens em lojas, empresas e atividades, como deslocações a piscinas e museus", explicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório