Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Livrarias e livreiros protagonizam iniciativa 'Livros à Rua' em Évora

Dez livrarias e livreiros vão ser "os protagonistas" da iniciativa "Livros à Rua", em Évora, cuja edição deste ano, que começa na sexta-feira, apresenta um programa que inclui encontros com escritores, música, contos, teatro e oficinas.

Livrarias e livreiros protagonizam iniciativa 'Livros à Rua' em Évora
Notícias ao Minuto

16:43 - 14/05/19 por Lusa

Cultura Eventos

o nosso formato especial de feira do livro", destacou hoje o vereador da Câmara de Évora responsável pelo pelouro da Cultura, Eduardo Luciano, em declarações à agência Lusa.

Segundo o vereador, a iniciativa "Livros à Rua" vai contar com a participação de "uma dezena" de livrarias e livreiros, "todas as da cidade e não só", assim como "algumas editoras".

Organizada pelo município, com o apoio de várias instituições, o certame vai decorrer, até ao dia 26 deste mês, no Largo Marquês de Marialva, junto à Sé Catedral, em pleno centro histórico da cidade alentejana.

A par da feira do livro, que é a "atividade central" da iniciativa, "Livros à Rua" vai oferecer ao público uma maratona de leitura, oficinas de poesia e de ilustração e sessões de contos.

Os escritores João Pedro Marques, João Tordo, José Fanha, Luís Pastor, Fernando Venâncio, José Pedro Castanheira e Feliciano de Mira vão apresentar no certame as suas mais recentes obras, de acordo com o programa.

Em paralelo, realizam-se espetáculos no palco instalado junto à Sé e na Igreja de São Vicente, com destaque para as atuações do músico Eduardo Ramos, do cantor Cícero, do Duo Lundú, do grupo Grafonola Voadora & Napoleão Mira e da pianista Patrizia Giliberti com o ator Manuel Coelho, que interpretam um concerto poético.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório