Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Capitão Fausto, The Gift e Paus no EA Live no mês de outubro em Lisboa

Seis bandas e artistas portugueses, incluindo Capitão Fausto, The Gift, Paus e Stereossauro, e o brasileiro Gabriel o Pensador atuam em outubro no Campo Pequeno, na segunda edição do espetáculo EA Live, anunciou hoje a organização.

Capitão Fausto, The Gift e Paus no EA Live no mês de outubro em Lisboa
Notícias ao Minuto

10:00 - 14/05/19 por Lusa

Cultura Música

O espetáculo está marcado para 12 de outubro e o cartaz é composto por "sete bandas, com atuações de 40 minutos, e vários DJ set, de 20 minutos, enquanto decorrem as mudanças de palco", de acordo com a organização num comunicado hoje divulgado.

Na segunda edição do espetáculo EA Live atuam, além de Capitão Fausto, The Gift, Paus, Stereossauro e Gabriel o Pensador, Diabo na Cruz e Keep Razors Sharp.

"Os géneros musicais serão outra vez variados porque a música, sendo uma, acolhe a diversidade falando sempre o mesmo idioma. Há consagrados e talentos que se estão a descobrir. Há rock, pop, rap. Há emoção", refere a organização.

A EA Live, uma iniciativa da Fundação Eugénio de Almeida, começou no verão de 2017, em Évora, onde aquela instituição está sediada, com um ciclo de concertos intimistas de artistas e bandas como JP Simões, Luísa Sobral, Osso Vaidoso e Dead Flowers.

No verão do ano passado, atuaram em Évora, no âmbito da iniciativa, Dead Combo, Salvador Sobral, Rui Massena, Camané, Carmen Souza e Jorge Palma, entre outros.

A 30 de maio do ano passado, oito bandas e artistas portugueses passaram pelo palco do Coliseu de Lisboa, naquela que seria a primeira edição do espetáculo EA Live.

Allen Halloween, Luís Severo, Samuel Úria, You Can't Win Charlie Brown, Mão Morta, Linda Martini, The Legendary Tigerman e Encore Project.

A Fundação Eugénio de Almeida, criada na década de 1960, é "uma instituição de direito privado e utilidade pública, cujos fins estatutários se concretizam nos domínios cultural, educativo, social, e espiritual, visando o desenvolvimento humano pleno, integral e sustentável da região de Évora", lê-se no 'site' daquela instituição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório