E eis que os Simpsons regressam em força à sua - já muito conhecida - cultura profética. Desta vez, o alvo é a série 'Guerra dos Tronos', exibida pela HBO.
O mais recente episódio da série baseada nos livros de George R. R. Martin estreou esta madrugada de segunda-feira com bastantes desenvolvimentos. Um deles fez eco na memória dos fãs de Simpsons. Se ainda não viu o quinto episódio de 'Guerra dos Tronos' deve parar de ler por aqui.
O episódio 'The Bells' mostrou, por fim, a forma como Daenerys Targaryen decidiu pôr fim ao conflito com Cersei Lannister, que ocupava o Trono de Ferro. Depois de arrasadas as defesas de King's Landing e do próprio Exército Dourado se ter rendido, Dany utiliza o seu último dragão, Drogon, para queimar a capital dos Sete Reinos.
Ora, o primeiro episódio da 29.ª temporada dos Simpsons, exibido em outubro de 2017, chama-se 'The Serfsons' e é uma versão medieval dos desenhos animados, inspirada na série 'Guerra dos Tronos', no filme 'Senhor dos Anéis' e no jogo 'Dungeons & Dragons'.
No episódio em questão, onde Marge é transformada numa White Walker, há vários elementos inspirados na série, como um dragão que é morto e depois ressuscitado por uma bruxa. Porém, o paralelo mais curioso é o final, em que um dragão incendeia toda a vila.
Parece-lhe familiar?© Simpsons