Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Exposição sobre o impacto do plástico nos oceanos para ver em Lisboa

A The Ocean Plastics Lab pode ser visitada a partir desta terça-feira no Pavilhão do Conhecimento. A entrada é gratuita.

Exposição sobre o impacto do plástico nos oceanos para ver em Lisboa
Notícias ao Minuto

12:30 - 13/05/19 por Notícias Ao Minuto

Cultura Ocean Plastics Lab

Nos últimos meses muito se tem falado sobre o impacto que o plástico está a ter nos oceanos e na vida marinha. Agora vai ter a oportunidade de ficar a saber mais sobre as consequências que o plástico está a ter nos oceanos.

A The Ocean Plastics Lab é uma exposição interativa que pode ver a partir desta terça feira, e até ao próximo dia 26 deste mês, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, em Lisboa.

Esta exposição dá a conhecer o contributo da ciência para entender, e ajudar a resolver, o problema do plástico nos oceanos. Está organizada como se fosse um laboratório de ciências e os cientistas serão os visitantes, que ao longo de quatro contentores vão poder explorar a extensão do impacto dos plásticos nos oceanos.

A The Ocean Plastics Lab é um projeto do Ministério Federal de Educação e Federal da Alemanha em conjunto com o Consórcio Alemão para a Investigação Marinha e conta ainda com o apoio da Comissão Europeia. Pode saber mais sobre esta exposição aqui.

A entrada na The Ocean Plastics Lab é gratuita e garante acesso sem barreiras físicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório