Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Neste concurso de fotografia pode ganhar 4.500 euros

Falamos de um concurso dinamizado pelo NOVO BANCO e pela Fundação de Serralves.

Neste concurso de fotografia pode ganhar 4.500 euros
Notícias ao Minuto

10:21 - 13/05/19 por Filipa Matias Pereira

Cultura Novo Banco

Gosta de fotografia contemporânea? Então chegou o momento de dar asas à imaginação. O NOVO BANCO e a Fundação de Serralves lançaram a edição de 2019 do Prémio NOVO BANCO Revelação, uma iniciativa que, como pode ler-se no comunicado publicado no site institucional do banco, "distingue jovens criadores". As candidaturas decorrem até 30 de junho e o tema é livre.

Já quanto ao júri, internacional, a composição é distinta em todas as edições e irá selecionar até quatro projetos finalistas. Depois, entre estes será eleito o vencedor. Saliente-se ainda que todos os artistas recebem uma bolsa de produção no valor de 4.500 euros para a concretização de projetos.

Haverá ainda lugar à exposição coletiva dos projetos selecionados e do vencedor no Museu de Serralves, que será inaugurada durante o último trimestre de 2019.

Quanto às regras a cumprir, de acordo com as normas previstas, podem concorrer os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou estrangeiros a residir em Portugal cuja idade não ultrapasse os 30 anos à data do fecho das candidaturas.

Ao apostar com Serralves numa iniciativa que promove o surgimento de novos criadores, "o NOVO BANCO reforça a sua estratégia de mecenato e promoção da cultural na área da fotografia e, simultaneamente, intervém na comunidade, através de formas inovadoras de dinamização da arte, nomeadamente no contexto dos jovens artistas contemporâneos portugueses".

Pode inscrever-se aqui 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório