Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

'Avengers: Endgame' soma e segue: Duas semanas, 530 mil espectadores

O filme que põe fim a mais de uma década de universo cinematográfico da Marvel continua a destacar-se.

'Avengers: Endgame' soma e segue: Duas semanas, 530 mil espectadores
Notícias ao Minuto

23:14 - 10/05/19 por Pedro Filipe Pina

Cultura Cinema

Na última quarta-feira, 'Avengers: Endgame' chegou ao fim das suas primeiras duas semanas em exibição nos cinemas em Portugal. E os números mais recentes divulgados pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual dão conta do crescente sucesso.

O filme lidera destacado o ranking de box-office semanal. Na verdade, é já a larga distância, o filme mais visto este ano nos cinemas em Portugal. A 'mira', agora, está apontada a valores mais altos.

As duas primeiras semanas de 'Avengers: Endgame' nos cinemas registaram 530.105 espectadores.

É ainda muito pouco para desafiar a supremacia de 'Avatar' (2009), que registou mais de 1,2 milhões de espectadores (1.207.749, para sermos mais precisos). Ainda assim, já quase que chegam para alcançar aquele que foi o filme mais visto no ano passado em Portugal, 'The Incredibles 2: Os Super-Heróis' (que registou 605.910 espectadores).

As três horas de duração de 'Avengers: Endgame' desta vez não contam com cena pós-créditos, como 'manda' a tradição cinematográfica da Marvel. É o fim de mais de uma década de filmes de super-heróis, um género que foi catapultado para o topo de Hollywood.

Pode espreitar em baixo o trailer de 'Avengers: Endgame':

Recomendados para si

;
Campo obrigatório