Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

The Divine Comedy atuam em novembro em Portugal

Os britânicos The Divine Comedy vão dar três concertos em novembro em Portugal, por causa de um novo álbum, 'Office Politics', a editar em junho, anunciou hoje a banda.

The Divine Comedy atuam em novembro em Portugal
Notícias ao Minuto

19:32 - 06/05/19 por Lusa

Cultura Música

Na página oficial, o grupo revela que a nova digressão arranca em outubro e passará por Portugal com três concertos: a 07 de novembro na Aula Magna, em Lisboa, no dia 08 no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra, e no dia 09 no Theatro Circo de Braga.

'Office Politics', a editar a 07 de junho, "é um álbum deste tempo", com as canções a falarem de um mundo em que o progresso parece já não servir os interesses de quem nele habita, lê-se na página oficial do grupo, acrescentando-se que as novas canções estão povoadas de sintetizadores e maquinaria instrumental associada à pop.

Um dos temas do novo álbum tem por título "Dark days are here again" e começou a desenhar-se no dia em que o vocalista e principal letrista da banda, Neil Hannon, acordou com a notícia de que Donald Trump tinha sido eleito presidente dos Estados Unidos.

"Estávamos em digressão em França e o céu estava de um apocalíptico cinzento metálico. Não só se sentia que era o fim do mundo, como parecia mesmo o fim do mundo", afirma o músico.

A última vez que o grupo esteve em Portugal foi em 2017, quando saiu o álbum 'Foreverland'.

Os Divine Comedy, que subsistem em torno da principal figura, Neil Hannon, surgiram há 30 anos, em 1989, tendo editado o álbum de estreia no ano seguinte, 'Fanfare for the comic muse'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório