Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Uma foto, um donativo. Tudo para ajudar a Inovar Autismo

A quarta edição da iniciativa ‘Uma imagem solidária’ vai decorrer no dia 10 de maio.

Uma foto, um donativo. Tudo para ajudar a Inovar Autismo
Notícias ao Minuto

17:39 - 24/04/19 por Natacha Nunes Costa

Cultura Uma imagem solidária

No dia 10 de maio, pode ajudar a associação Inovar Autismo ao adquirir uma fotografia de um dos mais de 100 fotojornalistas e fotógrafos amadores que se juntaram à quarta edição da iniciativa ‘Uma imagem solidária’.

O tema das imagens é livre e pertencem a fotógrafos tão conhecidos como António Cotrim , Paulo Guerrinha e Carlos Almeida estão Mário Cruz (premiado no Word Press Photo), Leonardo Negrão, António Homem Cardoso, Rui Palha, Rui Caria, Gonçalo Lobo Pinheiro, entre outros.

A base de partida para cada fotografia é de 25 euros. As fotografias não terão identificado o autor de forma visível. A identificação está colocada na parte de trás e só depois de feito o donativo é que quem o faz fica a saber quem foi o fotógrafo que a tirou.

Todos os donativos pela aquisição das fotografias vão reverter para a Inovar Autismo - Associação de Cidadania e Inclusão, que tem como missão promover a inclusão das crianças, jovens e adultos com autismo nas comunidades de origem, bem como dar-lhes apoio no âmbito da habilitação e capacitação, ao longo de toda a vida, tendo em conta as necessidades de cada criança, jovem ou adulto, assim como as necessidades das famílias.

Na edição do ano passado, a organização conseguiu angariar 3.365 euros que doou à Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

A iniciativa, que tem este ano como embaixador o ator José Fidalgo e conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, vai decorrer pelas 18h00, na Fundação Portuguesa das Comunicações (FPC), em Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório