Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Ainda com dúvidas sobre o que fazer este fim de semana na Grande Lisboa e no Grande Porto? Nós damos uma ajuda.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:22 - 26/04/19 por Pedro Filipe Pina

Cultura Agenda Cultural

Por Lisboa e pelo Porto há sempre muito para fazer.

Na hora de escolher o que fazer, o melhor mesmo é estar informado sobre as oportunidades que pode aproveitar.

O Notícias ao Minuto esteve à procura de eventos culturais amigos da carteira na Grande Lisboa e no Grande Porto, que pode aproveitar estes dias 26, 27 e 28 de abril.

Neste último fim de semana do mês há música, exposições, workshops e muito mais para agradar tanto a miúdos como a graúdos.

Grande Lisboa

Calouste: uma vida, não uma exposição

Das ciências às artes, há muito que a Fundação Gulbenkian nos tem deixado um legado. Por trás da Fundação há um homem e um nome em destaque, Calouste Gulbenkian. Em 'Calouste: uma vida, não uma exposição', encontramos um percurso pela história de quem foi Calouste e do que deixou para as gerações seguintes. Para ver em Lisboa, na 'casa' que recebeu o seu nome, até ao final do ano. A entrada, essa, é livre.

Aquarelas do Descobrimento

Um dos mais importantes trabalhos inspirados na expedição que resultou na descoberta do Brasil chegou pela primeira vez a Portugal no dia 9 de março, exatamente 519 anos depois de a armada comandada por Pedro Álvares Cabral partir de Lisboa. As 52 obras que integram a exposição 'Aquarelas do Descobrimento', de Carybé, artista plástico que, ao longo da sua brilhante carreira, retratou o Brasil de forma muito própria. A exposição está patente até dia 4 de maio, no Palácio da Independência (Largo São Domingos, 11 - Lisboa). Para mais informações, clique aqui.

Sara Alhinho apresenta 'Ton Di Petu' em Cascais

A Fnac continua a apostar na música e este domingo, dia 28 de abril, pelas 17h, a Fnac do Cascaishopping é sinónimo de uma excelente oportunidade para ouvir o showcase de Sara Alhinho , que traz na bagagem o disco 'Ton Di Petu'.

Descubra o Museu Nacional do Desporto

Num país que tem no desporto algumas das suas mais destacadas figuras a nível internacional, é sempre bom lembrar os primórdios do desporto no nosso país. No Palácio da Foz, na Praça dos Restauradores, o Museu Nacional do Desporto está de portas abertas à sua visita. Saiba mais aqui.

O Rossio é de Ana Jotta

Do Porto, mais concretamente de Serralves, chega 'Joana', projeto da autoria da portuguesa Ana Jotta. O conjunto de peças encontrou nova casa para os próximos tempos. As obras estão penduradas no teto do primeiro piso da Estação do Rossio, à espera da sua visita. Patente até 20 de junho.

Grande Porto

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. Clique aqui para descobrir as exposições que estão patentes.

Quando Largo Amor de Perdição - Porto
Onde De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

Showcase de Monda

A Fnac continua a dar-nos showcases, concertos mais curtos e intimistas que são uma boa oportunidade para (re)descobrir artistas. Este sábado, dia 27, pelas 22h, há a música de Monda para ouvir, com o disco 'Cal' em destaque.

Dominguinhos no MAR Shopping

Aos Domingos de manhã, é tempo de Dominguinhos no MAR Shopping, em Matosinhos, com ateliers criados a pensar na pequenada. Este domingo, 28 de abril, os mais novos voltam a ter programa para eles. É gratuito mas a inscrição será necessária. Saiba mais clicando aqui.

Tributo a The Doors no Mary Spot Vintage Bar

O Mary Spot Vintage Bar (Rua Ló Ferreira, 125 - Matosinhos) tem contado com música de grandes estrelas, interpretadas por fãs locais. É de bandas tributo que falamos e este sábado, pelas 23h30, há Lizard King, uma banda de tributo a uma das mais influentes bandas da história, os The Doors, do mítico Jim Morrison.

No MAR Shopping também há ilusionismo

A arte do ilusionismo conta com noites dedicadas a ele no MAR Shopping. Esta sexta-feira, 26 de abril, João Souto toma conta do palco interior da zona de restauração e vai mostrar os seus mágicos dotes. Encontro marcado  para as 21h.

Há mercado na Praça de Parada Leitão

Às sextas e sábados, manda a 'tradição' que a Praça de Parada Leitão, no centro da cidade Invicta, seja local de mercado. Aproveite o passeio!

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório