Meteorologia

  • 26 MAIO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 24º

Edição

Já são conhecidos os vencedores do Prémio Livro do Ano Bertrand

Os 30 finalistas de quatro categorias diferentes foram escolhidos pelos leitores e por um júri constituído por livreiros.

Melhor Livro de Ficção de Autores Estrangeiros - 1.º lugar Livro mais votado pelos leitores e livreiros

Notícias ao Minuto

20:15 - 23/04/19 por Patrícia Martins Carvalho 

Cultura Distinção

A 3ª edição do Prémio Livro do Ano Bertrand culminou, esta terça-feira, com a revelação dos vencedores das quatro categorias que foram a votos (Melhor Livro de Ficção de Autores Estrangeiros, Melhor Livro de Ficção Lusófona, Melhor Livro de Poesia e Melhor Reedição de Obras Essenciais).

Os nomes dos vencedores foram conhecidos numa cerimónia que decorreu hoje, Dia Mundial do Livro, na Bertrand do Chiado, a livraria mais antiga do mundo e que contou com a apresentação da jornalista Inês Fonseca Santos e com muita música e convidados conhecidos do público.

“A evolução do Prémio Livro do Ano Bertrand, ao longo destas três edições, tem sido surpreendente, refletindo a vontade dos nossos leitores em reconhecer o que de melhor se faz no mercado editorial nacional”, começou por dizer o CEO do Grupo Bertrand Círculo.

Paulo Oliveira destacou ainda a introdução, este ano, da categoria Poesia, cujo objetivo foi o de “homenagear uma forma literária onde o nosso país tem muita tradição”.

O Prémio Livro do Ano Bertrand arrecadou mais de 22 mil votos de leitores e livreiros, um número que traduz o interesse crescente de quem “lida diariamente com livros em reconhecer publicamente os seus livros e autores preferidos”.

Veja acima na galeria quais foram os grandes vencedores desta edição.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório